Foi por pouco que uma tragédia não ocorre em um acidente na BR-040, no trevo de acesso a Kinross, entre um caminhão carregado com caixas de aparelho de barbear e um ônibus com 49 passageiros.
O acidente ocorreu por volta da 1 hora da manhã de quarta-feira (6), quando segundo informou o motorista Marcelo Barros, que conduzia o caminhão, no sentido Brasília a Paracatu, a pista estava escorregadia e, devido à chuva, perdeu o controle vindo a tombar no meio da pista.
“Parece que tinha óleo na pista, o caminhão escorregou e deu um 'éle'”, comentou ainda no local do ocorrido o caminhoneiro que não teve ferimentos.
Logo em seguida, apareceu o condutor do ônibus, Mauro Ribeiro Alves, que pode ser considerado um herói e que evitou uma tragédia em grandes proporções.
No ônibus que vinha logo atrás da carreta, havia 49 passageiros do município de Mariana, a maioria professores e estudantes universitários, que voltava de Brasília após terem participado de ato no Ministério da Educação (MEC). Também no local do acidente, Mauro contou para nossa reportagem que quando avistou o caminhão tombado, não teve outra maneira senão deslocar o ônibus para um pequeno barranco, evitando assim uma tragédia.
“Eu e os passageiros nascemos de novo, quando passou o susto vieram [passageiros], me abraçar”, recorda o heroico motorista. “Ele foi muito perito”, contou o policial rodoviário federal Serro, enquanto fazia o teste de bafômetro em Mauro. Minutos antes, o condutor do caminhão também foi submetido ao teste, ambos deram negativo.
Motoristas que passavam pelo local e o policial rodoviário federal Everton, que fazia a orientação do trânsito, falou que o tipo do asfalto que está no local facilita para que veículos derrapem. “Quando chove fica água na pista, forma uma lâmina d’água”, contou o policial.
Fonte: Jornal Dinâmico.