O vereador Vanio Ferreira fez uma grave denúncia no plenário da Câmara Municipal, na reunião de ontem: o médico perito da Prefeitura, Dr. Antonio Geraldo Cardoso, conhecido como Dr. Geraldinho, trata mal os pacientes/servidores que precisam dos seus serviços.
Segundo o líder da bancada independente, o médico atende seus pacientes de forma grosseira e irresponsável: "o médico perito da prefeitura, que está lá para avaliar os atestados médicos apresentados pelos servidores, ao invés de realizar o seu trabalho, confirmando ou negando os atestados, trata os pacientes de forma grosseira e covarde", ressaltou Vanio.
Ainda segundo o vereador denunciante, é de seu conhecimento que o Dr. Geraldinho mandou uma servidora de mais de 20 anos de serviço, atestada com problemas de tuberculose, "tomar vergonha na cara e ir para casa", o que ocasionou novos problemas, inclusive psicológicos para a funcionária, que precisou se dirigir à cidade de Patos de Minas para tratamento: "o que está acontecendo é um absurdo, e a responsabilidade é do governo municipal que tem o dever de zelar pela integridade física e psíquica dos seus funcionários, e infelizmente não o faz".
Vanio aproveitou para proferir críticas à atual administração municipal: "é vergonhoso ser administrado por gente que não planeja, que não tem compromisso com o povo. Administradores que fundamentam seu exercício em atos provindos dos anos 60, 70 e 80, com decretos institucionais. Uma administração que atropela esta casa legislativa como se os vereadores não existissem, que traz terror ao funcionalismo, e que não permite nem mesmo que um funcionário possa adoecer, sob pena de não ter seu atestado médico aceito e onerar seus vencimentos", finalizou.