O Centro Pastoral São Benedito, no Largo do Rosário, não foi suficiente para comportar todo o público que compareceu ao II Encontro de Corais de Paracatu, na noite de ontem, 02. Sem caráter competitivo, o evento possibilitou o intercâmbio e a interação entre os diversos corais participantes, fomentando e difundindo o Canto Coral.
O Encontro de Corais teve participação de nove grupos do município, estando entre eles os corais Irmã Letícia, Vivace, Stella Maris, Estrelinha, "As pequeninas de Maria" e São Domingos, além dos grupos das escolas CAIC, Afonso Arinos e Objetivo. A iniciativa é fruto da parceria entra a Secretaria de Cultura, o Coral Stella Maris e a empresa Kinross.
O evento buscou reunir coros, com o fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral em Paracatu, a fim de conscientizar a comunidade sobre a importância social, educativa e cultural da importância desta prática. Outro objetivo do evento é incentivar a criação de um mercado de trabalho para regentes e professores de canto e música, além de, claro, popularizar o gosto pela boa música, como muito bem fez.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.