Audiência sobre Plano de Habitação apresenta soluções para o déficit habitacional em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e representantes do Instituto Mais realizaram, na tarde do último dia 31, na Câmara Municipal, a terceira e última audiência pública referente ao Plano Municipal de Habitação de Interesse Social – PMHIS.
 
Thalles Ulhoa, secretário da pasta, Luciano Ferreira, coordenador geral do Plano e Ana Carolina Souza, geógrafa do Instituto, demonstraram as soluções e propostas de políticas identificadas para sanar o déficit habitacional bem como as inadequações nas moradias. "A elaboração do plano é importante para o desenvolvimento sustentável de Paracatu, inclusive suas revisões mostram o compromisso com a promoção de acesso a moradia digna a todos", salientou Thalles.
  
"A administração municipal terá um estudo completo, com propostas que visam sanar o deficit de moradia das famílias com até três salários mínimos. Segundo as sugestões do plano, a meta é de sanar o déicit habitacional em 80% até 2020, mas essa meta implica em um processo continuo de investimentos, gestão, avaliação e monitoramento das ações do PMHIS", frisou Ana Carolina.
 
Histórico

A formulação do Plano foi iniciada em março de 2011, por exigência do governo federal para existir a possibilidade de acesso ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. "Este tipo de plano é uma condição da Secretaria Nacional de Habitação aos municípios integrantes do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social para solicitação de recursos federais", explicou Luciano Ferreira.
 
A primeira audiência foi em abril de 2011, na qual foi apresentada a metodologia e como seria realizado o plano com aprovação da população. Na segunda, em janeiro deste ano, o Instituto Mais demonstrou o levantamento de indicadores, os dados e as análises feitas do município, apresentando assim o do diagnóstico do déficit habitacional e das inadequações em moradia existentes.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button