PMDB, PSDB e PTB definem pré-candidatos em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
As negociações dos partidos já estão avançadas, e, ao que tudo indica, não ocorrerão mais alterações no quadro político de pré-candidatos à Prefeitura Municipal de Paracatu. O caso mais conflituoso até o momento era o do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que deixa cada vez mais claro que Dr. Bebeto é seu pré-candidato, conforme anteriormente anunciado. Outro nome cotado pelo partido, Vera Lemos, distancia-se do campo político e vê cada vez mais longe a possibilidade de se tornar a primeira mulher a governar Paracatu, já em 2012, uma vez que o ex-prefeito Arquimedes Borges, que detem a direção do partido, optou pela indicação de Bebeto, perdendo o apoio dos demais partidos que a acompanhavam.



O PSDB, por sua vez, surpreendeu a todos e, em meio a grandes articulações internas, anunciou recentemente o produtor rural Olavo Condé como pré-candidato à prefeitura, ao mesmo tempo em que tudo indicava que optariam por não ser cabeça de chapa em 2012. Cogitado há muito como provável nome, Condé já iniciou conversas com diversos partidos da cidade e vê por bem uma provável aliança com PDT, PPS, PP, PC do B, PSL, PSC, PMN, PRP. Essa escolha foi confirmada em reunião realizada nesta terça-feira na sede do partido, sendo que, caso a sua candidatura realmente se concretize, poderá ter como vice Dr. Zé Altino, do PP, além de contar como certa a participação do governador Antônio Anastasia, do senador Aécio Neves e do deputado Paulo Abi-Ackel em sua campanha.



Menos surpreendente do que qualquer uma das supracitadas é a escolha do PMDB pelo nome de Edmundo de Sá como pré-candidato à sucessão do também Peemedebista Vasquinho. Além dele, mostraram interesse pela candidatura nomes influentes no cenário político, como a Ex-Secretária de Indústria e Comércio Heloísa Cunha, do Vice Prefeito Zé Maria e o Secretário de Governo Peté, que por sua vez tem a preferência de um dos caciques do partido, Emiliano Botelho. Em meio a negociações pacíficas e por toda a projeção que o nome já alcança, Edmundo de Sá, atual presidente da Coopervap, foi o escolhido e o partido confessa ainda que já articula parceiros em torno de Edmundo, e que tem, entre eles, confirmados grupos como o PV e o PSD de Dr Romualdo, que chega por sua vez a cogitar o lançamento do médico à Prefeitura.


O PT, como já destacamos anteriormente, mantém o nome de Roberto Pires (Robertão da FAMAG) e mobiliza-se agora para formar alianças, admitindo buscar força, por exemplo, junto ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), trabalhando com a possibilidade de que o mesmo indique um vice para a chapa, o contrário do que provavelmente acontecerá em Belo Horizonte, onde a chapa deve ser encabeçada por Márcio Lacerda, do PSB, com um vice petista.

O PHS que definiu em reunião o seu pré candidato a prefeito (Tobias) já admite indicar um nome para uma possível dobradinha com o PMDB (pela ligação do pré candidato Tobias com o atual governo) ou ainda com o PT (por uma intervenção do deputado Almir Paraca, que tem a simpatia de todos os partidários), e, segundo o presidente, os acordos estão prestes a serem fechados, mas por hora o seu partido não abre mão de encabeçar uma chapa.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button