O prefeito Vasquinho assinou na sexta-feira, 25, em Brasília, mais um termo de adesão com a Caixa Econômica Federal para a construção de 379 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Da comitiva do prefeito participaram o secretário de Obras, Ildeu Goulart, o secretário de Planejamento, Eduardo Rocha, a diretora de planejamento orçamentário, Hélia Rosa e os vereadores Glewton de Sá e Wilson Martins.
Esta foi mais uma conquista para garantir moradia digna para todos os cidadãos, com especial atenção às famílias de baixa renda, portanto, a Prefeitura Municipal e o Governo Federal juntam esforços para aumentar a eficácia e a abrangência do Programa Minha Casa Minha Vida em Paracatu.
A assinatura do contrato aconteceu na superintendência da Caixa BSB Sul pelo prefeito Vasquinho e pelo gerente de Estados e Municípios da Caixa, Ademir Augusto Pander. O valor total do investimento ultrapassa 20 milhões de reais."Esta é uma grande conquista que gera desenvolvimento, emprego, qualidade de vida e dignidade. Mais paracatuenses terão realizado o sonho de ter sua casa própria", enfatizou o prefeito.
Casas
As 379 casas serão construídas no bairro JK, ao lado da Escola Municipal Joaquim Adjuto Botelho, em dois terrenos da Prefeitura, os quais já foram aprovados pela Caixa. Segundo previsões da Secretaria de Planejamento, a contratação da empresa responsável pela obra será feita pela Caixa, o que deve acontecer até o final do mês de junho. "Estamos trabalhando para que o início das obras seja ainda este ano", relatou Hélia Rosa.
Em andamento
A parceria entre a Prefeitura e a Caixa vem de longa data e tem, cada vez mais, gerado benefícios ao município. Além destas 379 casas no bairro JK, estão em andamento duas obras que resultam desta parceria: as 346 casas no bairro Chapadinha e a pavimentação asfáltica e saneamento básico do bairro Primavera.
"Para nós, o ser humano está realmente em primeiro lugar, portanto, em tudo aquilo que traz qualidade de vida aos paracatuenses, estamos empenhados", afirmou Vasquinho.