Em reunião na Câmara Municipal de Paracatu na noite de ontem, 7, o vereador Glewton de Sá afirmou existir uma "necessidade urgente de maior representatividade por parte dos estudantes" e declarou seu total apoio à criação da UMEP (União Municipal dos Estudantes de Paracatu).
O diretor regional da União Nacional dos Estudantes, Matheus Vasconcelos, se fez presente e buscou entre os parlamentares o apoio para a criação de uma entidade máxima dos estudantes paracatuenses. O jovem, que é natural de Paracatu mas que atualmente vive em Cristalina-GO, foi um dos responsáveis pela realização do 1º Congresso Municipal dos Estudantes e da Juventude de Cristalina, e pretende juntar forças para realizar um evento de tal porte na cidade o mais rápido possível. O primeiro passo, que é a oficialização da UMEP, já deve ser tomado nos próximos dias.
Como um grande apoiador da causa, Glewton fez questão de anunciar publicamente seu apoio ao jovem. "Hoje, em Paracatu, felizmente não vivemos à custa da mineração, como outrora. É um fato que a educação é o que gira a cidade e os estudantes têm de ser representados", concluiu.