Promovida pela Comissão de Administração, Serviços Públicos e Cidadania da Câmara Municipal de Paracatu, através da sua presidente a Vereadora Graça Jales, a Audiência Pública contra a disseminação do uso de drogas no município aconteceu com uma expressiva participação da comunidade que criado um documento que servirá de base para as ações da Comissão.
O Deputado Federal Eros Biondini, esteve em Paracatu em missão oficial, representando o Congresso Nacional, e defendeu o acolhimento, a recuperação, e não a represália, como as melhores alternativas. "-Eu acredito na recuperação. Há 20 anos tive minha experiência com as drogas mas fui acolhido e graças ao trabalho de pessoas vocacionadas, hoje eu estou aqui trabalhando para que outras pessoas não passem pelo que eu passei e aquelas que já caíram sejam recuperadas.” Afirmou o Deputado Eros Biondini.
Eros Biondini ainda destacou ainda a necessidade de um maior investimento nas políticas de prevenção principalmente através da ocupação dos jovens e adolescentes: “-A recuperação e a prevenção passa pelo encontro da pessoa com o sentido de viver". “Temos que investir em projetos sociais, na educação, nas escolas de tempo integral para mostrar um sentido da vida antes que eles experimentem um caminho que os levará a tanta dor.” E ainda encerrou dizendo que "para este trabalho de luta contra as drogas, não devemos ser simpatizantes, devemos doar nossas vidas", sendo entusiasticamente acolhido.
Ao se dirigir à comunidade, o delegado regional Dr. Amaratino disse que, pela experiência profissional que tem, "é um grande feito e um motivo esperançoso a presença maciça da sociedade paracatuense para discutir o tema que é o maior responsável pela criminalidade, as drogas". Segundo ele, de todos os crimes registrados, cerca de 90% são ligados a droga, e, até o momento, apenas em 2012, já foram registrados mais de 37 tentativas de homicídio na cidade, o que é um número preocupante.
O Major Carlos Aquino, usou ainda sua fala para compartilhar experiências e ressaltar a presença de um representante do Congresso Nacional na audiência pública. "-Nenhum jovem, criança ou adolescente, sai de casa e usa drogas pesadas. Primeiro ele procura as drogas lícitas, como o álcool e a primeira célula que a droga atinge é a família. Provoca a destruição familiar, ou vice-versa". "A presença do nosso Deputado Eros é de suma importância. Tenho certeza pela caminhada que ele tem, pelo partido a que ele pertence, pela pessoa que ele é, nós temos mais um parceiro nesta luta em Paracatu." Finalizou o Comandante da Polícia Militar.
Ao agradecer a intensa participação do público, a vereadora Graça Jales, presidente da Comissão, afirmou de forma entusiástica que "este é apenas o primeiro momento de discussão em favor a Paracatu". "Os senhores dão um passo indescritível neste momento de disseminação de drogas na cidade". Finalizou a vereadora
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.