Vereadora Graça Jales expõe estado caótico da Biblioteca Pública Municipal

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Na noite da última segunda-feira, 16, a vereadora Graça Jales usou a tribuna da recém-inaugurada Câmara Municipal de Paracatu, para, tal qual fez dois anos atrás, denunciar o descaso pela Biblioteca Pública Municipal. Fundada em 1942, no antigo Filodramático e Cine Santo Antônio, a Biblioteca sofreu uma grande reforma na gestão do prefeito Almir Paraca, dobrando seu acervo e tendo um sistema informatizado ao mesmo nível do utilizado pela UnB (Universidade de Brasília).

Em meados dos anos 2000, porém, a casa foi transferida para um salão anexo ao Sindicato dos Produtores Rurais, onde, conforme demonstrado pela vereadora, não existem condições de acessibilidade para deficientes e idosos, além do difícil acesso aos estudantes, concentrados em grande parte no centro da cidade. Graça utilizou de um dos novos recursos da casa, o datashow, para exibir algumas fotografias tiradas do local. Em uma das mais marcantes, o foco estava em caixas de livros lacradas jogadas pela sede, sem espaço para armazená-los corretamente. 

Graça ainda encerrou fazendo um convite ao prefeito Vasco Praça Filho. Segundo ela, o mesmo deveria realizar assim que possível uma visita à biblioteca pública municipal, de uma cidade que outrora fora reconhecida como "Atenas Mineira". Sugeriu também que fossem estudados com urgência novos prédios para o armazenamento dos livros do município. Como indicação, a vereadora apontou o Automóvel Clube, um grande espaço atualmente desativado, localizado em um ponto central e de fácil acesso na cidade.

Por Igor Santos / Redação Paracatu.net

——————————————————
  PUBLICIDADE
——————————————————

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button