A União Nacional dos Estudantes, entidade máxima de representação dos estudantes brasileiros, sob a presidência do carioca Daniel Iliescu, declarou, através de nota de seu Diretor Regional, o paracatuense Matheus Vasconcelos, apoio total à criação da União dos Estudantes de Paracatu.
"É improrrogável a criação da União dos Estudantes de Paracatu. Em uma cidade que já virou referência na educação nacional, não podemos continuar sem representatividade. A UNE precisa que Paracatu tenha uma entidade municipal. Precisamos buscar melhorias, temos de levar a meio-entrada, o passe livre e lutar pela criação do Conselho Municipal de Juventude; a valorização dos professores e as nossas bandeiras a nível nacional, como o 10% do PIB para a educação e 50% do Fundo Social do Pré–sal também para a educação", afirmou Matheus.
O processo de fundação da entidade já foi iniciado e na próxima sexta–feira o diretor Matheus Vasconcelos viajará para São Paulo a fim de iniciar o processo de filiação da entidade na União Nacional dos Estudantes, seguindo depois para Belo Horizonte, onde se reunirá com lideranças do Movimento Estudantil do Estado, como a Diretora de Comunicação da União Colegial de Minas Gerais, Maria Clara Discacciati, e a presidente da entidade, Isadora Scórcio.
"É o início de um novo tempo em Paracatu: tempo de renovação, de esperança em um município melhor e com mais oportunidades. A UNE, UCMG, UEE – MG e União dos Estudantes de Paracatu estarão juntos com os jovens e estudantes desta cidade, sendo protagonistas desta fase que, tenho certeza, será memorável em nosso município. Novos Tempos podem ser esperados na Terra do Príncipe", completou Matheus Vasconcelos, que atualmente mora em Cristalina-GO.
Se você deseja saber como ajudar na criação da UNE em Paracatu, mande um e-mail para [email protected].