Vereadores alertam para problemas causados por explosões em mineradora

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Na noite da última segunda-feira, 02, os vereadores Glewton de Sá e Joãozinho Contador usaram a tribuna da Câmara Municipal de Paracatu para demonstrar grande insatisfação quanto às bombas explodidas pela mineradora Kinross diariamente às 16:00. Segundo eles, essas detonações não poderiam acontecer a menos de 5 km da cidade, como acredita-se que estão sendo feitas atualmente.

De acordo com o parlamentar Joãozinho Contador, "apesar de serem economicamente mais viáveis, as explosões cada vez mais significativas afetam seriamente estruturas de casas nos bairros Amoreiras II e Bela Vista II. As sentimos como se fossem pequenos terremotos", completou. As detonações são umas das principais reclamações quanto à mineradora, junto à poluição ambiental.

O vereador Sílvio Magalhães ainda juntou-se aos seus companheiros de casa ao complementar o debate. "A RPM é um mal necessário. Porém, não podemos aceitar as mazelas do dia-a-dia da empresa. Essa luta não é só de vocês. É nossa. Vamos trabalhar juntos para vencê-la", afirmou.

Além disso, os parlamentares Glewton de Sá e Joãozinho Contador ainda propuseram que a empresa pague o IPTU (Imposto sobre a Propriedade predial e Territorial Urbana), o que geraria cerca de R$ 20.000.000,00 anuais aos cofres municipais.

Por Igor Santos / Redação Paracatu.net

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button