8 out 21h19

Programa Campo Inteligente avança em Paracatu

A analista pedagógica Cristiane Trigueiro e a analista de Promoção Social do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, e Michelle Camila de Paula, visitaram, na última semana, a turma piloto do programa Campo Inteligente, realizado em Paracatu com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município e do Sicoob Credigerais. O programa visa o desenvolvimento de habilidades de informática e tecnologias embarcadas em máquinas e equipamentos agropecuários para jovens de 15 a 30 anos.
A turma teve início no primeiro semestre e, na semana passada, os jovens assistiram a um módulo extra, ministrado pelo instrutor José Carlos da Silva. Neste mês começa a segunda etapa do programa, quando os participantes irão aprender a programar e desenvolver softwares na linguagem Java. Ao final da capacitação, eles serão desafiados a apresentarem ideias criativas para solucionar problemas que foram levantados no meio rural. Os três grupos melhor colocados serão premiados.
“Esse programa e essa parceria são muito importantes para que possamos valorizar ainda mais o agronegócio. Acreditamos muito nesses jovens e, por meio dessa formação, esperamos que eles consigam ter mais oportunidades para fazer a diferença no meio rural”, afirmou a pedagoga do Sicoob Credigerais, Aparecida Correia.
Michelle Camila destacou a importância de estar com os jovens nesse momento. “Falamos com eles sobre a premiação para os melhores colocados no desafio final e também ouvimos deles as avaliações sobre os módulos já aplicados. Sabemos que ainda temos bastante trabalho pela frente, mas, sem dúvida, estamos na direção certa. Estamos preparando esses jovens para o mercado de trabalho e para a vida”.
Já Cristiane Trigueiro ressaltou que o programa demonstra aos jovens que é possível construir uma carreira profissional no meio rural. “O campo também é um espaço frutífero, especialmente quando há qualificação. Por meio do Campo Inteligente estamos formando profissionais atualizados com as principais habilidades requeridas para o futuro, conforme as competências do Fórum Econômico Mundial”.

Fonte: Patos Destaque

Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)




news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti