16 set 18h53

Em Patos de Minas, Procon multa Copasa em mais de 1 milhão por desabastecimento

A Copasa foi multada em mais de R$ 1 milhão pelo Procon de Patos de Minas nesta segunda-feira (13/9). A ação foi motivada pela desobediência e pelo desabastecimento de água na cidade por parte da companhia. Na sexta-feira, a empresa já havia sido notificada a restabelecer o fornecimento  e a responder ao órgão de defesa do consumidor em até 24 horas, mas nenhuma das medidas foi cumprida. O valor da multa é proporcional aos lucros da empresa, baseando-se em relatório da Arsae de 2020.

O não fornecimento de água em muitos bairros locais arrasta-se desde 8 de setembro, quando um acidente automobilístico afetou a parte elétrica das subestações da Copasa e interrompeu a captação de água por mais de dez horas consecutivas. Desde então a prefeitura vem cobrando providências para o problema, uma vez que, por contrato, a companhia deve fornecer a devida estrutura para evitar o desabastecimento em casos semelhantes. 

O sofrimento das famílias afetadas tem sido relatado em vídeos e denúncias enviadas ao prefeito Luís Eduardo Falcão e ao Procon por moradores dos bairros Sorriso IV, Nossa Senhora de Fátima, Campos Elíseos e outros. Durante o fim de semana, fiscais do órgão constataram o problema também em bairros como Jardim Esperança, Alto e Chácaras Caiçaras.

“-Se a população paga pelo serviço, ela merece recebê-lo em sua totalidade. Se não receber, nós vamos cobrar e continuar cobrando. Sabemos o que a população de Patos merece e iremos até o final”, disse o prefeito Falcão.

Já o coordenador do Procon, Rafael Godinho, ressaltou que, como fiscalizador do cumprimento das leis consumeristas, o órgão não pode tolerar tamanha afronta aos direitos dos consumidores.
“É descabível o desabastecimento da cidade, ainda mais em tempos de pandemia decorrente da Covid-19, que tem na higienização das mãos com água e sabão uma das principais formas de proteção contra a doença.”



Fonte: Patos Agora
Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estág

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti