13 set 11h06

APAC de Paracatu realiza Semana da Família

A APAC de Paracatu realizou na última semana, de 06 a 11/09, em unidade com APAC’s de todo o Brasil a semana da família que teve como objetivo debater e trazer reflexão sobre a importância da família na vida do recuperando, a influência durante o processo de recuperação e também como forma de homenagear o Dr. Mário Ottoboni e todo o legado deixado com a criação das APACs no Brasil e no mundo.

Os apaqueanos participaram das palestras “Situações que a família passa durante a vida” e “Como o dependente lida com a família e com a sociedade perante sua recuperação e vulnerabilidades”. Além disso, participaram, ainda de oficinas e outras atividades transmitidas de forma on line pela Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, louvor e testemunhos.

Um dos participantes do evento, o Deputado Federal Eros Biondini, além da sua pregação sobre a família, e do seu testemunho de vida, destacou também a sua admiração pelo trabalho executado nas APAC’s.

“-A APAC já é uma família, nós estamos aqui entre irmãos e a família que te espera também é um grande suporte para os trabalhos de recuperação. Assim, devemos buscar cada vez mais viver essa irmandade, reforçar o clima de um ambiente familiar pautados no respeito, na união e no amor!”
disse.

Eros Biondini é Presidente da Frente Parlamentar em defesa das APAC’s no Congresso Nacional e tem se dedicado a promover o modelo de ressocialização adotado pelas Associações de Proteção e Assistência ao Condenado no Brasil e no mundo.

Sobre a APAC


É uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Ou seja, é uma reunião formalizada de pessoas engajadas com essa causa. Amparada pela Constituição Federal para atuar com presos, possui seu estatuto resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal. Opera como entidade auxiliar dos Poderes Judiciário e Executivo, respectivamente na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade nos regimes fechado, semiaberto e aberto.


O método APAC


Resumindo princípios e diretrizes de ação, são os 12 passos que conduzem o funcionamento desse modelo alternativo de execução penal, especialmente no trato com os recuperandos.

Os elementos do Método APAC estão identificados nos seguintes termos: valorização humana; mérito; trabalho; participação da comunidade; família; recuperando ajudando recuperando; voluntariado; assistência jurídica; assistência à saúde; Centro de Reintegração Social; espiritualidade; e Jornada de Libertação com Cristo.
 
Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estág

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti