10 set 13h35

Kinross promove curso em produção industrial só para mulheres em Paracatu

Estimular a qualificação  técnica e profissional de mulheres para o mercado de trabalho é parte importante do Programa de  Diversidade e Inclusão da Kinross. Por isso, com o objetivo de incluir a força feminina na indústria, a empresa, em parceria com o SENAI, iniciará  na próxima segunda-feira (13/9), uma capacitação em Processo de Produção Industrial só para elas. Ao todo, 30 jovens entre 17 e 23 anos, estão inscritas no curso.

Para Eduardo Magalhães, diretor de RH, TI  e Suprimentos da Kinross, a qualificação feminina em aprendizagem industrial é uma oportunidade de promover um ambiente mais plural na área de mineração. “É um curso que apoia o desenvolvimento de mão de obra local qualificada, favorecendo o primeiro emprego e a promoção da igualdade de gênero”, explica.

A iniciativa do curso vai ao encontro do compromisso  da Kinross com  os preceitos da  carta de adesão da 
Women in Mining Brasil (WIN) - movimento que visa a ampliação e o fortalecimento da participação feminina na indústria mineral brasileira. O documento, assinado há mais de um ano, propõe um plano de ação para uma maior igualdade de gênero no setor. 

Esta é uma oportunidade que abre caminho para a igualdade de gênero, criando oportunidade de trabalho para mulheres de Paracatu que desejam se qualificar e ingressar na mineração. Quanto mais mulheres participarem ativamente da construção de um mercado de trabalho mais diverso, inclusivo e inovador, maiores serão os impactos positivos para a sociedade.


Fonte: Tatiana Sócrates / Oficina


Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estág

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti