28 jul 15h30

Após surto de covid, Câmara de Vereadores de Paracatu retorna às atividades

Depois de passar ficar de portas fechadas por causa de um surto de contaminação entre servidores, pelo novo coronavirus, a Câmara Legislativa de Paracatu retornou na última segunda-feria (26/07) às atividades com os atendimentos ao público e reunião presencial.

No início da sessão o presidente Manoel Alves (Podemos) se limitou ao discurso comum, pedindo que "todos se cuidem para não precisar novamente fechar a Casa", reforçando ainda mais as críticas que vem recebendo até mesmo por parte de seus membros de que 
o Legislativo "contribuiu pouco, ou quase nada para o combate do vírus na cidade."


Não há informações sobre os eventuais prejuízos no andamento de processos legislativos nem os valores investidos na prevenção do contágio entre servidores, público interno e externo. No mandato passado, mesmo com o Casa Legislativa fechada, o ex-Presidente não paralisou as atividades ordinárias, mantendo reuniões virtuais através de ferramentas tecnológicas acessíveis e gratuitas.

Em Paracatu, empresas grandes e pequenas, clubes de serviço e até entidades beneficentes tiveram um planejamento com vistas a mitigar os impactos da pandemia nos mais diversos setores, porém a Câmara, mesmo com orçamento de 16 milhões e 820 mil reais, com repasse mensal na ordem R$ 1.439.262,36, não anunciou nenhum tipo de campanha de conscientização ou ação efetiva de conscientização significativa de apoio à população.

A princípio, a Assessoria de Comunicação informou que a contaminação pelo novo coronavírus aconteceu entre 09 servidores, cinco tinham testado positivo e quatro estavam em isolamento aguardando resultado de exames. Mas de acordo com reportagem do FM Repórter, o vereador Dênis Brasileiro (Republicanos) também estava entre os infectados.

As instalações do legislativo de Paracatu passaram por desinfecção e estão aptas a atender as demandas da população paracatuense com segurança sanitária.


 
 
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti