27 jul 20h37

Proibir tratamento de menor dependente, é pedir que ele volte para a cracolândia

“ABSURDO!”, protesta o Deputado EROS BIONDINI (PROS- MG), em declaração hoje ao Diário Antidrogas sobre a proibição da 12a Vara da Justiça Federal em Pernambuco de comunidades terapêuticas tratarem adolescentes dependentes de drogas no Brasil. Comunidades terapêuticas que garantem assistência médica, psicológica, escolarização e cumprem as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Assim que voltarmos de recesso será o meu primeiro pronunciamento contra este absurdo de se proibir o acolhimento de adolescentes nas comunidades terapêuticas. Da mesma forma, a proibição das comunidades terapêuticas que acolhem as grávidas e as mães com nenês," garantiu Biondini. 

O Deputado Federal também se manifestou contrário ao crivo da justiça e de órgãos de controle que dificultam o acolhimento em CT's. "Não há como entender que a justiça ou os órgãos de controle preferem permitir que mães fiquem debaixo do viaduto com seus filhos usando crack e não permitem que sejam acolhidas em Comunidades Terapêuticas que dá toda condição para a mãe e para seu filho, não dá pra entender." desabafou.

"-Vemos centenas, milhares de adolescentes vivendo nas cracolândias, debaixo de viadutos, perdidos nas ruas. Precisamos de ação para tirar essas pessoas desse sofrimento. Quando as comunidades terapêuticas, que têm a vocação de acolher, e de recuperar nossos adolescentes jovens se dispõem a fazer isso, ajudando as famílias no Brasil, vem alguém que proíbe e que parece preferir que esses adolescentes voltem para as ruas." Criticou.




Fonte: Diário Anti Drogas

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio 
congressocracolândiadeputado eros biondinieros biondinifrente parlamentar em defesa das CTsjustiça proibe CT trarar menor dependentetratamento de menor dependente em CP

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti