19 jun 18h09

Suspeito da morte de adolescente de 17 anos em Paracatu é preso em Planaltina DF

Em menos de 72 horas após o registro de um bárbaro crime de feminicídio, ocorrido no início da noite de terça-feira em Paracatu, Noroeste de Minas, a POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS conseguiu efetuar a prisão do autor através de uma ação conjunta e integrada com a POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL. O investigado foi preso nesta sexta-feira (18/6), na zona rural de Planaltina/DF, local onde ele estava escondido.

O homem de 26 (vinte e seis) anos é apontado como o autor do assassinato da vítima, uma adolescente de 17 (dezessete) anos, mediante golpes de faca, tendo como motivação a não aceitação do término do relacionamento amoroso entre os dois. A vítima foi assassinada dentro de sua própria residência quando saía do banho e na presença de sua mãe.
O autor possui extensa ficha criminal pela prática dos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e também ameaça em contexto de violência doméstica.
Em fevereiro do corrente ano, o autor chegou a ser preso em flagrante por ter ameaçado a vítima de morte, ocasião em que ficou recolhido no sistema carcerário mineiro por 03 (três) meses.
Conforme pontuou o Delegado Gustavo Henrique Ferraz Silva Lopes, que coordena as investigações, a integração dos órgãos de segurança pública, o apoio incondicional do Ministério Público e do Poder Judiciário foi de suma importância a rapidez e eficácia da ação por parte da POLÍCIA CIVIL. Aliado a isto, ainda enfatizou que, “desde o registro do fato equipes da Polícia Civil estão trabalhando de forma ininterrupta na colheita de elementos probatórios para apuração da autoria e circunstâncias do crime, o que possibilitou a celeridade na representação por prisão do principal suspeito, bem como a expedição do mandado de prisão e, finalmente, na captura do indivíduo”.
Para Douglas Antônio Ramos Magela, Delegado Regional de Paracatu e que coordenou as ações de buscas e prisão no Distrito Federal, “a operação de hoje reforça o empenho, profissionalismo e EXCELÊNCIA DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL realizada pelos policiais civis de Paracatu, além de demonstrar compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais na REPRESSÃO QUALIFICADA, TÉCNICA E EFETIVA aos crimes violentos cometidos na cidade de Paracatu”.
A operação contou com a participação de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Paracatu (PCMG), policiais civis do Distrito Federal (PCDF), bem como com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/UDI).
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti