18 jun 09h19

Incêndio florestal toma grande proporção na região do Pontal em Paracatu

Em Paracatu, no dia 17/06 (quinta-feira), por volta das 16hrs, a Polícia Militar do Meio Ambiente, durante patrulhamento ambiental na região do Pontal, próximo as divisas entre os municípios de Paracatu e Lagoa Grande, depararam com um incêndio florestal de grande proporção. 
O sinistro, provavelmente iniciou-se nas margens da BR-040, próximo ao rio Paracatu e alastrou-se na área de ranchos e na fazenda Pontal.
No local, já havia uma equipe de brigadistas com um caminhão pipa combatendo e a equipe de policiais fizeram incursão e patrulhamento na área oposta das chamas com a finalidade de fazer resgate ou salvamento de possíveis vítimas.
Durante o percurso realizado, não foram encontrado pessoas. Devido as grandes chamas vários animais estavam atordoados. Foi percebido uma enorme quantidade de fumaça, devido a vegetação seca e também ventava muito.
Até o momento ainda não foi possível mensurar o tamanho da área queimada, e nem descobrir a causa do incêndio, entretanto, pelas evidências do inicio do fogo, tudo indica que o fato foi provocado por ação humana, as equipes policiais seguem trabalhando para descobrir a causa do fogo. 
fonte: Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti