17 jun 10h52

PMMG do Meio Ambiente registra desmatamento ilegal e apreende maquinários

Em Paracatu, nesta quarta-feira (16/06), a PMMG de Meio Ambiente, compareceu em uma fazenda na região Santo Aurélio para certificação de uma denúncia de desmate ilegal detectada via satélite, num empreendimento de propriedade de dois irmãos.
Onde foi constatado que houve a intervenção em vegetação nativa através de supressão/desmate em área de reserva legal averbada em seis hectares e sessenta e sete ares (6,67 HÁ), vinte e oito ares (0,28 HÁ) em área de preservação permanente e supressão de 87 (oitenta e sete) árvores de espécies nativas, esparsas, sem proteção especial, localizadas em área comum com lavoura.
Os responsáveis, disseram aos policiais que a intervenção sobre a cobertura vegetal nativa se deu para que seja implantado pivô central para irrigação de lavoura, não possuindo qualquer licença ou autorização do órgão ambiental.
Diante os fatos ocorridos, foi lavrado um auto de infração digital do sistema/IEF, por desobedecer aos códigos 301 e 304 do decreto 47.838/2020, culminando com as medidas administrativas de multa simples, suspensão da atividade sem licença, apreensão do material lenhoso, apreensão de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira, que estavam no depósito do local.
Os empreendedores foram orientados quanto aos seus direitos de defesa administrativas perante ao órgão ambiental competente.
fonte: Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti