11 jun 10h08

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou, nesta sexta-feira (11/06), o uso da vacina Pfizer contra a Covid-19 em crianças a partir dos 12 anos de idade no Brasil. 

Agora, a bula da vacina no país passará a indicar esta nova faixa etária, antes ela só podia ser aplicada em adolescentes a partir de 16 anos. A vacina é a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos no Brasil.
Segundo a Anvisa, a ampliação da idade em adolescentes foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.
Nos Estados Unidos e na Europa, a Pfizer está testando sua vacina em bebês a partir dos 6 meses de idade e em crianças com 11 anos ou menos.
Fonte: G1
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti