7 jun 11h57

Kinross doa mudas em celebração ao Dia do Meio Ambiente

Dia 05 de junho foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data em 2021, a Kinross Brasil Mineração vai doar mudas de plantas ornamentais, árvores frutíferas e nativas do cerrado para a população de Paracatu (MG). A iniciativa faz parte  do Programa de Doação de Mudas que está de volta, mas no formato delivery, em respeito aos protocolos de segurança da Covid-19.

O objetivo é promover uma maior aproximação da empresa com a comunidade, além de proporcionar orientação sobre as espécies e repassar dicas de como plantar as mudas.

As plantas são cultivadas no viveiro da Kinross e também são doadas a seus empregados e utilizadas em seus programas de revitalização e recuperação de áreas. Cerca de 21 mil mudas são produzidas anualmente no viveiro.

Para garantir as suas mudas, entre no site
http://www.kinross.com.br/mudas. As inscrições valem para as cidades de Caçu (GO), Cachoeira Alta (GO) e Paracatu (MG). As entregas acontecerão de 07/06  até 11/06  em Caçu e Cachoeira Alta,  e em Paracatu, serão de 14/06 à 18/06.

Kinross e meio ambiente

A Kinross Brasil Mineração como empresa que pauta a sua atuação com base no desenvolvimento sustentável, tem como prioridade, em Paracatu (MG), a preservação do ecossistema local, por meio da mineração responsável. O compromisso é deixar a área 100% restaurada até o fechamento da mina.

Alinhada com o tema da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é a Restauração de Ecossistemas, dentre as iniciativas para o desenvolvimento sustentável do município, a Kinross tem um projeto de recuperação vegetal de áreas impactadas pela operação, que já abrange cerca de 500 hectares em diferentes estágios de recuperação.

Desses quase 500 hectares de área, a barragem Santo Antônio já tem aproximadamente 350 hectares revegetados. A iniciativa faz parte do plano de fechamento da mina e da Estratégia de Desenvolvimento Sustentável da empresa.

O plano, elaborado em consonância com a Agenda Municipal Paracatu 2030, adota os valores e princípios do Grupo Kinross, os 17 objetivos da ONU para o desenvolvimento sustentável e os 10 princípios de desenvolvimento sustentável do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM).

Outras ações locais para a preservação do meio ambiente, que têm sido desenvolvidas ao longo dos anos são:  educação ambiental, proteção de nascentes, viveiros comunitários, recuperação da biodiversidade, monitoramento local, recuperação de áreas, gestão da qualidade da água e do ar, revitalização do córrego Rico, entre outros.

Por meio do Sistema de Gestão Integrado de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, a Kinross busca otimizar o consumo de água e energia, visando minimizar qualquer impacto adverso que suas atividades possam causar ao meio ambiente e contribuir positivamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

Educação ambiental

Com uma política voltada para a conscientização e preservação, a Kinross desenvolve também programas ambientais direcionados aos empregados, aos prestadores de serviços e às comunidades próximas à operação. O objetivo é levar conhecimento, promover a mudança de comportamentos e à adoção de práticas sustentáveis.

Hoje, uma das principais iniciativas da empresa é o Integrar Meio Ambiente. Presente em 15 escolas públicas de Paracatu, o programa tem compartilhado conhecimento com crianças do ensino fundamental sobre o descarte adequado de resíduos, redução do consumo de recursos naturais, mudanças climáticas e outros.

Além disso, outras ações e eventos são realizados ao longo do ano como: a Corrida Rústica da Água, Trilha Ecológica, Observação de Aves e Pedal do Cerrado. Esses projetos têm como objetivo engajar a comunidade e empregados com questões relacionadas ao meio ambiente.

Serviço 

Programa de Doação de Mudas Delivery

Inscrições: http://www.kinross.com.br/mudas

Entregas 

Caçu (GO) e Cachoeira Alta (GO): de 07/06  até 11/06
Paracatu (MG): de 14/06 à 18/06

As quantidades são limitadas e serão destinadas por ordem de inscrição.


Fonte: Fábia Prates / Inpress Oficina
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti