6 mai 16h33

PM prende dois homens com 5 máquinas para golpe do cartão de crédito em Paracatu

No dia 05/05 (quarta-feira), em Paracatu por volta das 14:00 hrs, os policiais militares foram chamados por um homem, que relatou que sua mãe havia recebido uma ligação, por volta de 12h30min, informando a ela que alguém tinha feito uma compra de R$1300,00 (mil e trezentos reais) no seu cartão de crédito, na cidade de Barbacena/MG, e pediram para a vítima confirmar a compra.
Como ela negou a compra, os golpistas falaram para ela que seu cartão havia sido clonado, e pediram para que ela passasse todos os dados do cartão. A mulher seguiu as ordens e passou números, código de segurança, e as senhas de seus dois cartões.
Segundo a vítima, eles ainda pediram para que ela escrevesse uma carta, e disseram que um funcionário do banco iria até a casa dela buscar seus cartões.
O homem se passando pelo suposto funcionário, foi até a casa da vítima, alegando que teria ido buscar os cartões, e chegando lá a testemunha (filha da vítima), que já havia percebido de que se tratava a situação, tentou fazer com que o homem entrasse na casa.
O indivíduo recusou o convite e saiu correndo a pé em direção a um carro que estaria outro homem aguardando para fugirem. A testemunha impediu que o motorista ligasse o carro, e juntamente com a ajuda de dois homens, seguraram eles no local até a chegada dos policiais.
Os dois golpistas foram presos, e com eles os policiais encontraram um aparelho celular com um carregador portátil, 95 reais, duas máquinas de cartão de crédito Pagbank, uma pasta de plástico contendo 16 envelopes e uma nota fiscal de uma compra de livros.
No hotel em que estavam hospedados os dois suspeitos, tinham mais 3 máquinas de cartão, 6 cartões de crédito/debito possivelmente de vítimas de outros golpes aplicados pela dupla.
Diante dos fatos os dois homens foram presos, juntamente com o veículo em que estavam, GM/Celta, emplacado em São Paulo.
Por Ester Barros 
Com Ass da Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti