3 mai 14h23

Presidente da Caixa Federal vem a Paracatu visita Feira do Produtor e Coopervap

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acompanhado da comitiva do Programa Caixa Mais Brasil, esteve em Paracatu no último final de semana, cumprindo uma série de agendas e divulgando produtos e serviços da Caixa.

No sábado (01/05) pela manhã, a comitiva da Caixa visitou a Feira dos Produtores Rurais, onde o Presidente da Caixa conversou com feirantes e consumidores, muitos deles beneficiários de programas sociais e trabalhistas do Governo Federal.

O grupo que incluía representantes do SEBRAE, conversou sobre os desafios enfrentados pela comunidade local no enfrentamento das consequências da covid-19 e sobre as soluções encontradas, inclusive, por meio da atuação da Caixa, como agente pagador do Auxílio Emergencial, do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda – Bem, dentre outros.

A Analista do SEBRAE, Patrícia Rezende acompanhou a comitiva do Presidente da Caixa em sua visita à Feira do Produtor de Paracatu. Entre outros assuntos, falou da da iniciativa do SEBRAE no suporte e atendimento principalmente aos pequenos produtores.  
“-O SEBRAE tem um histórico de trabalho, de parceria com o homem do campo e em Paracatu, nosso suporte ao trabalhador da Agricultura Familiar tem mostrado bons resultados para a Comunidade,” explicou Patrícia.

À tarde, a equipe do projeto conheceu as instalações da Fazenda São João, conhecida como Kandieiro e pertencente ao Grupo Ruiz, com 7,5 mil hectares em produção de café.

No domingo (02/05), Pedro Guimarães e equipe conheceram algumas instalações da Cooperativa Agropecuária Vale do Paracatu – Coopervap, que reúne produtores rurais, agroindustriais e atua também no agronegócio.

Na fábrica de laticínios da Cooperativa foram recepcionados pelo Vice-Presidente Altino José Silva, pelo Superintendente Iano Pereira e pelo Presidente da CEMIL, Vasco Praça Filho, onde a comitiva conheceu todo o processo de fabricação de queijos e derivados lácteos, e, na sequência, esteve na fábrica de rações da Coopervap, que fornece insumos alimentares para rebanhos bovinos da região, formando um ciclo de cooperação entre diferentes setores.

Pedro Guimarães
destacou que “a cooperativa utiliza algumas das linhas de crédito da Caixa específicas para produtores rurais, com condições diferenciadas para estimular o setor, desde o plantio até a comercialização.”

Em conversa com nossa reportagem, o Presidente da Caixa disse, falou que tem viajado o Brasil falando do Programa Caixa Mais Brasil, que segundo ele, oferece taxas especiais para a contratação de crédito de pessoa física e pessoa jurídica, além de vantagens em projetos de habitação. 

“-Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento das economias locais. Queremos identificar e entender as necessidades regionais e oferecer soluções e alternativas que atendam as pessoas, empresas e os entes públicos”,
afirmou Pedro Guimarães.

 
Fotos: Arquivo Paracatu.Net / Ass Com Caixa

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti