30 abr 10h47

PRF prende caminhoneiro com 602 comprimidos de "rebite" em Paracatu

Em Paracatu/MG, na noite de terça-feira (27/04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu mais de 600 comprimidos de Nobésio, popularmente conhecido como “rebite”, com um caminhoneiro.
Durante a fiscalização, a equipe da PRF, se deparou com um caminhão, com um semirreboque destinado a transporte de veículos, que é popularmente conhecido como “caminhão cegonha”, que estava realizando uma ultrapassagem perigosa e proibida em uma curva.
Diante da situação, a equipe PRF, que seguia no sentido contrário ao do condutor infrator, foi forçada a realizar manobra na tentativa de evitar uma colisão frontal.
Após o ocorrido, a polícia fez a abordagem ao condutor do caminhão, que relatou com muito nervosismo e alteração comportamental, que o fator que teria motivado a fazer a manobra perigosa teria sido porque ele ingeriu o remédio inibidor de sono.
No interior do veículo, a polícia encontrou 40 cartelas do remédio, que totalizam 602 comprimidos.
Ainda durante a abordagem, ao verificarem o cronotacógrafo (instrumento que indica e registra a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido), os policiais confirmaram que o veículo havia realizado um grande deslocamento sem interrupção, incompatível com os intervalos de descanso obrigatórios previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro.
O condutor foi preso, encaminhado para a Polícia Civil de Paracatu e o veículo removido para o pátio credenciado.
Por Ester Barros 
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti