29 jul 2010 18h07

Liberado o tráfego em trecho do Núcleo Histórico de Paracatu

Até então com o espaço de passagem para apenas um carro de passeio, além da calçada para pedestres, o trecho em frente a dois casarões históricos em processo de restauração na Rua Temístocles Rocha, foi completamente desimpedido pela Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (23).

O trecho estava parcialmente interditado há mais de dois anos, quando houve o rompimento do curso d´água(conhecido como Rasgão do Nerva), debaixo da fundação dos imóveis, o que causou a queda de parte de suas estruturas, e logo que a Construtora Miranda Lins iniciou, em junho de 2008, os trabalhos de restauração dessas edificações, que receberam reforço estrutural, serviços de alvenaria, revestimento, imunização, piso e cobertura, além da construção de um canal.

De acordo com a Diretora da Secretaria Municipal de Cultura, Sra. Marina Cunha, os casarões servirão à implantação do Museu do Ouro e para tal, dispõe de uma verba de duzentos e cinqüenta mil reais para a consecução das obras.

A Rua Temístocles Rocha, que também já fora batizada como Rua do Calvário e posteriormente Rua da Praça, agora volta a possuir circulação completamente livre e um pouco mais de segurança, vez que os tapumes (que também serviam de esconderijo) foram removidos para rente às paredes das edificações históricas.

No trecho liberado, entretanto, é proibido o trânsito de veículos pesados, em virtude da preservação do riquíssimo casario ali existente.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti