7 abr 11h34

Doação da Kinross transforma hospital desativado em Centro de Atendimento covid

Para contribuir com os esforços do Poder Público no enfrentamento da pandemia, a Kinross Brasil Mineração assinou Termo de Doação de R$ 1 milhão para a Prefeitura de Paracatu. Os recursos, anunciados pela empresa no início de março, serão destinados para transformar o desativado Hospital Santa Lúcia, em um Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19, numa ação de cooperação com a Prefeitura de Paracatu e UniAtenas.

Ao todo, as doações da Kinross Brasil Mineração já somam R$ 3,5 milhões para a cidade de Paracatu, num esforço conjunto com o restante do município para mitigar os impactos da pandemia.

Em 2020, foram doados também 6 mil kits de testes rápidos para o sistema de saúde pública da cidade e, por meio de cooperação técnica com a prefeitura, a Kinross disponibilizou recursos para a realização de exames de identificação da Covid-19.  Em paralelo, a Kinross também participou de uma chamada pública da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para a compra de respiradores para hospitais mineiros, o que permitiu a destinação de 5 respiradores para a cidade de Paracatu.

Empregados próprios e terceiros
da mineradora, por iniciativa própria, também estão atuando em uma frente de solidariedade para arrecadar fundos para a aquisição de cestas básicas, que serão destinadas ao Banco de Alimentos de Paracatu. Durante a pandemia, o número de doações à instituição reduziu consideravelmente e a quantidade de famílias em situação de vulnerabilidade aumentou.

Os esforços da Kinross na luta contra a Covid-19, engloba ainda um programa específico para o combate à pandemia, o Programa
Integrar contra a Covid-19, que envolve diversas ações de apoio à população local. “Temos intensificado também o trabalho de conscientização de diferentes públicos, com a realização de campanhas internas e externas para reforço da disseminação de medidas preventivas”, explica Ana Cunha, diretora de Relações governamentais e Responsabilidade Social da Kinross.


Fonte:Tatiana Sócrates / InPress
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro 
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti