29 mar 11h15

Paracatu de Luto com a morte do Sr. Agostinho da Jovem Lar

Faleceu na última sexta-feira (26/03) aos 83 anos, Agostinho Barbosa Filho, mais conhecido com o “Sr. Agostinho da Jovem Lar”, um dos maiores empreendedores de Paracatu. Do alto de sua simplicidade, ele construiu e espalhou pela região a marca Jovem Lar, empresa de venda de móveis, eletrodomésticos, distribuidora de gás e prestação de serviços de mudança. Negociador nato, com seu jeito matreiro atendia ricos e pobres, com cheque, duplicata, na ficha ou na palavra, mas ninguém saía sem levar um guarda-roupas, sofá ou armário novos para casa.
Mas o que ele gostava mesmo era de festa, festejava tudo, gostava de amigos e de casa cheia e sua família era sua maior alegria, os filhos cresceram festeiros como ele. Todos os anos, a população aguardava ansiosamente pelo aniversário da Jovem Lar porque sabia que iria ter uma grande festa. E eram nesses momentos que o Sr. Agostinho se revelava o homem do povo. O empresário ficava de lado e ele se tornava o apresentador, o animador e o cantor se revezando nas modas de viola com José Fernandes, Maurensinho e Cleomir.

Por causa dessa sua popularidade, foi convidado inúmeras vezes para ser candidato a prefeito de Paracatu, mas preferiu lidar com sua gente na mesma altura, ajudando como podia, zelando e cuidando com o mesmo empenho que fazia pelos seus. Gostava era de ser útil, é difícil encontrar alguém até poucos anos que não tinha recebido algum tipo de auxílio do Agostinho da Jovem Lar. Ele conversava, dava conselhos, acudia e sempre no final terminava com a frase: “Coloque Deus acima de todas as coisas, e assim, tudo vai se acertar!”

O Sr. Agostinho Barbosa Filho é natural de Capelinha do Chumbo, antigo distrito do município de Patos de Minas, veio de família humilde, não conheceu o pai e por ser um dos filhos mais velhos, ajudou a mãe a criar todos os irmãos. Iniciou os trabalhos como serviços gerais, depois foi Pedreiro, chegou a trabalhar na construção de Brasília. Fundou a Jovem Lar em 1973 juntamente com a esposa Iracy, chegou a ter 147 funcionários diretos em 17 lojas nos estados de Minas Gerais e Goiás.
Agostinho da Jovem Lar já estava com a saúde debilitada há alguns anos. Nos últimos dias seu quadro de saúde teve uma piora e ontem ele não resistiu. O corpo do Sr. Agostinho foi enterrado na manhã do último sábado no cemitério Santa Cruz em uma cerimônia restrita a família e a poucos amigos, por causa da pandemia.
Centenas de pessoas se manifestaram nas redes sociais lamentando a grande perda para Paracatu. Mas, é uma mensagem de setembro de 2013 que mostra que o Sr. Agostinho, além de ser querido pelos adultos, era admirados pelas crianças: "-Alguns anos atrás, não muitos, eu, ainda criança, mesmo com meu computador e meu vídeo game, eu ainda amava e tinha tempo pra brincar de carrinho na Rua Paulo Camilo Pena, jogar bola no pátio da Garagem São Cristóvão, brincar na areia do Depósito do Sr Alcino, empinar bicicleta na Rua só pra ver o Sr. Agostinho da Jovem Lar dar aquele sorrisão aberto. A gente sabia certinho a hora que ele chegava e saia e ia pra porta da loja, porque sabia que ele sempre tinha algum agrado, ne que seja uma palavra de incentivo aos estudos e ao trabalho..." afirmou Glauber César da Escola Multi Tech em de suas postagens.
Agostinho deixa a esposa Iraci, e seis filhos, entre eles os filhos Humberto que trabalhava ao seu lado na Loja, a fisioterapeuta Sileia da Climeff, Márcia da JL Imóveis e Agostinho Júnior que além de músico, atuava com seu pai à frente das empresas, bem como netos, muitos amigos e uma cidade inteira triste.


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
Fonte: FM Repórter
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro 
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio Agostinho Jovem Lar Luto
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti