17 mar 15h18

Líderes responsáveis, empresa do futuro

Formar líderes engajados e alinhados à cultura da empresa é uma missão desafiadora e estimulante para a área de Recursos Humanos, pois engloba planejamento estratégico, inteligência emocional e disseminação de conhecimento e trocas de experiências. Um líder precisa acreditar no potencial de seus colaboradores, e ao mesmo tempo criar a credibilidade e confiança necessárias para transformar visões de um estado futuro em realizações. Por isso a importância de se investir em programas estratégicos de Recursos Humanos que desenvolvam os talentos para a entrega dos resultados esperados pela empresa e alinhados aos anseios das pessoas. 

Desenvolvemos nossos líderes colocando as pessoas em primeiro lugar, apoiados em valores que destacam a cidadania corporativa, os princípios de ESG
, o compromisso com nossa cultura, sociedade e gerações futuras, a diversidade e inovação, a excelência operacional e melhoria continua, onde conseguimos nos desafiar a alcançar sempre mais, de forma ética e responsável.

Para isso precisamos de líderes de todos os níveis trabalhando com uma visão compartilhada, desenvolvendo plenamente seus potenciais, auto motivados e que inspirem a todos ao seu redor a executar a visão, para impulsionar a inteligência operacional e alcançar resultados mais promissores.

Eis aí o segredo de lideranças mais humanas, baseadas no senso de pertencimento e responsabilidade com o outro, com os recursos necessários para a tomada de decisões eficazes (saber o que fazer) e uma gestão eficiente (saber como fazer) de forma a ressaltar as qualidades e peculiaridades de cada indivíduo, (re) conhecer seus pontos-fracos e limites, aprimorando estes. O jeito Kinross de liderar considera as pessoas em primeiro lugar.
  Este é o nosso princípio fundamental.

Além disso, é fundamental criar um pipeline contínuo para o desenvolvimento de sucessores e futuros líderes, promovendo a inovação, aumentando a produtividade, promovendo a sustentabilidade do negócio e, acima de tudo, criando um ambiente que elimine barreiras e promova a Diversidade e Inclusão, através do respeito às diferenças e em prol de uma sociedade mais humanizada com as pessoas em primeiro lugar.

 
Eduardo Magalhães, diretor de RH da Kinross Brasil Mineração
(http://linkedin.com/in/eduardomagalhaes)
 
 
 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti