11 mar 12h10

Paracatu chega a 72 vidas perdidas para a covid e leitos seguem lotados

A Prefeitura de Paracatu confirmou nesta quarta-feira (10/03) mais cinco mortes por covid-19, de quatro homens, com idades entre 81, 61, 63, 44 e 72 anos. Esta quinta morte foi confirmada hoje (11/03) pela manhã.

A 68ª morte confirmada foi de um senhor de 81 anos, que foi admitido no box de emergência no dia 06/03 com sintomas respiratórios, permanecendo internado até a data de ontem. Foi realizado RT-PCR 03/03 com testagem positiva para Covid-19. Houve piora do quadro clinico do idoso, evoluindo para morte. O idoso possuía como comorbidades, como doença renal crônica e diabetes mellitus.

A 69ª morte foi de um homem de 63 anos, admitido no pronto-socorro em 02/03 com sintomas respiratórios. O homem apresentou piora do quadro clinico, sendo transferido para UTI Covid- 19 no mesmo dia. Foi realizado PCR-Antígeno no 02/03 com testagem positiva para Covid-19. O homem possuía comorbidades, como hipertensão arterial sistêmica e asma.

A 70ª morte foi de um homem de 61 anos, admitido no box de emergência em 03/03 com sintomas respiratórios. O homem apresentou piora do quadro clinico, sendo transferido para UTI Covid-19 no mesmo dia. Foi realizado antígeno no dia 26/02 com testagem positiva para Covid-19. O homem morreu nesta quarta-feira.

Todas as perdas de vidas entristecem e causam uma comoção na comunidade, mas a 71ª morte registrada pela Secretaria de Saúde de maneira particular assustou a cidade e deixou amigos e familiares estarrecidos, por se tratar de um rapaz jovem, que gozava de boa saúde.

Fábio José do Amparo
, irmão do radialista Marcelo Massa, filho do da Dona Alice e do saudoso Sr. Natividade (famoso cuidador de cavalos no Parque de Exposições). Fábio era muito conhecido nas comunidades católicas de Paracatu por estar sempre à frente Ministério tocando em celebrações e equipes de liturgia, tinha 44 anos.

Ele havia sido admitido no box de emergência no dia 05/03 apenas com sintomas respiratórios leves testou positiva para Covid-19 e apresentou piora no quadro clínico e faleceu na tarde desta quarta-feira (10/03), cinco dias após os primeiros sintomas

Nas redes sociais os amigos e familiares registram muitas homenagens e lembram de Fábio com muito carinho. Uma dos homenagens veio da Professora e Empresária Gleice Ane, que era afilhada e Madrinha de Fábio.

“-Fábio era um pai de família irretocável, marido zeloso, filho atencioso. Diversas vezes chegava na Igreja ainda sujo de tinta porque tinha passado o dia inteiro trabalhando, buscando sua sobrevivência. Mesmo com dificuldade, conseguiu passar num concurso para a Superintendência de Ensino. Como queria muito melhorar a vida, trabalhava lá de segunda a sexta e sempre que aparecia serviço de pintura fazia nos fins de semana. Teve uma época que arrumou até um pula pula e fica até tarde na praça, alugando para tirar um extra. Casou-se em 2004 com a Valdenice. Guerreira como ele. Professora. Tiveram duas meninas: Stefany e Stela, apaixonadas pelo pai.  Vai fazer muita falta!!”
  Escreveu Gleice.

Os boletins diários continuam registram um ambiente crítico em Paracatu com 100% ou mais das vagas de UTI e enfermaria ocupados e nas mensagens de carinho dedicadas ao Fábio também encontramos um desabafo em forma de alerta.

“-E a culpa é de quem? Minha? Sua?  É de todos nós! Não adianta cobrar do poder público sem uma mudança de comportamento em todos nós. A covid mata e vai continuar matando, tirando quem a gente ama da maneira mais covarde possível.  Continuando com esse faz de conta, vamos morrer e continuar matando muita gente.”
Desabafou a Professora Gleice Ane

 

Atualização

O 72° Óbito confirmado foi de uma senhora, de 72 anos. Admitida no Pronto Socorro em 07/03/2021 com sintomas respiratórios teve uma piora no quadro e evoluiu para óbito ontem, 10/03/2021. Possuía comorbidades: Hipertensão Arterial Sistêmica e Hipotireoidismo.


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro 
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio agro valoriza corteva agriscience

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti