1 mar 15h06

Programa de incentivo ao voluntariado é lançado pelo SICOOB CREDIGERAIS

Realizado através da parceria com o Instituto Sicoob, o Programa Voluntário Transformador objetiva inspirar pessoas para que sejam agentes de transformação nas sociedades em que atuam, participando ativamente em atividades voluntárias que respondam às necessidades sociais e que lhes permitam viver os valores do cooperativismo.

Este é um tema muito importante para o Sicoob Credigerais. O trabalho voluntário sempre foi uma prática dos funcionários da Cooperativa. Uma das ações mais expressivas é a mobilização dos funcionários para a campanha do dia C (Dia de Cooperar) que no ano de 2020 foi possível beneficiar muitas pessoas e comunidades.

Para 2021 pretende-se beneficiar um público aproximado de 25 mil pessoas através de mais 5 projetos, quase o dobro do ano passado, envolvendo preferencialmente todas as cidades onde tem agências de atendimento. Pode participar funcionários que queiram trocar experiências e/ou que desejam desenvolver novas competências.
 

O Presidente do Sicoob Credigerais, senhor Darcy Neiva, na sua fala de abertura do evento, afirmou que “o programa faz parte do planejamento estratégico e é muito importante ter o Instituto
  Sicoob como aliado para levar esse programa para as pessoas que compõe a cooperativa. As gerações atuais e futuras querem um mundo mais evoluído e o caminho é a cooperação. E nós queremos contribuir com a melhoria da vida das pessoas”.

 
O evento teve a participação de grandes parceiros. O SEBRAE MG foi representado por Gregório Ventura – Consultor e treinador de lideranças  e Patrícia Rezende – Analista técnico. Gregório trouxe a percepção do voluntariado no Brasil e a importância do tema para as organizações; apontou os benefícios para o funcionário e para a empresa como fortalecedor da imagem institucional.

A Nexa Ressources foi representada pela Coordenadora de Gestão Social Marina Noronha. Ela falou da oportunidade, de através do voluntariado, gerar um legado positivo nos funcionários e nas comunidades. Ressaltou que a pandemia trouxe vários questionamentos e a alternativa veio no momento em que eles aliaram aos funcionários e ao voluntariado.

A parceria com o Instituto Sicoob viabilizou a participação do Anderson Moreira (PDE Central Cecremge) e Fernanda Rocha (Coordenadora Instituto Sicoob Central - DF) que trouxe esclarecimentos importantes sobre os eixos de atuação e os critérios de participação para quem quiser aderir ao Programa. A proposta do Instituto é organizar as ações sociais de todas as Cooperativas e medir o impacto disso na comunidade.

O trabalho voluntário garante diversos benefícios. Muitos deles são incorporados ao currículo, ao desenvolvimento profissional e pessoal. Além de receber muito amor, o voluntário pode exercitar sua empatia, proatividade e criatividade. É comprovado que quem desenvolve trabalho voluntário é bem mais feliz, apresenta maior bem-estar, afasta-se do tédio, torna-se uma pessoa mais ativa, melhora o networking, aprimora a empatia e a solidariedade. Por estes e outros inúmeros benefícios que a Credigerais acredita nesse programa e na força de gerar valor compartilhado.

 
Fonte: Aparecida P. Correia / Ass SICOOB
FOTO – Legenda: Darcy Neiva- Presidente do Sicoob Credigerais e as PAEs – Cida Correia e Soniele Antunes, responsáveis pelo Programa na Credigerais.



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro 
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti