15 fev 22h48

Coromandel tem 11 mortes em 24 h e sistema de saúde da região está no limite

Os municípios do Noroeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba vivem situação crítica de combate à pandemia de Covid-19. Algumas cidades das regiões estão com o sistema de saúde próximo do limite ou com ocupação total de leitos de enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Um levantamento feito pela 
TV Integração e pelo G1 a partir de informações dos boletins municipais divulgados pelas prefeituras. A data de publicação pode variar de um município para o outro.

A situação fez com que as 
cidades suspendessem o ponto facultativo do carnaval para evitar a realização de festas e aglomerações.

Uberlândia

Nesta segunda-feira (15), a cidade bateu o 
recorde de mortes por Covid-19 confirmadas em um único dia, 14. No total, a cidade contabilizou 997 vítimas. Na semana passada, após cinco meses, mais de 40 óbitos voltaram a ser registrados em um período de sete dias.


Também foram contabilizados 510 novos casos, chegando a 62.683 desde o início da pandemia. Quanto aos leitos de UTI gerais e destinados à pacientes com coronavírus, o município está com 98% deles ocupados.

Uberaba

A segunda maior cidade do Triângulo Mineiro também vive momento de crescimento de casos e internações. No domingo (14), o município chegou a marca de 19 dias seguidos
 registrando pelo menos uma morte por Covid-19.

Até o momento, são 13.969 casos confirmados da doença. A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva está em 40% na rede pública e 91% na rede privada, o que representa 47 pessoas internadas.

Patos de Minas

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (15), a cidade ultrapassou a marca de 7 mil casos de coronavírus. Destes, 1.122 casos são considerados ativos, ou seja, ainda podem transmitir o vírus, e 115 pessoas morreram.

No momento, são 156 pessoas internadas, sendo 107 em enfermarias e 49 em UTI. Na rede pública, 73,08% das enfermarias estão ocupadas e 100% das unidades intensivas estão com pacientes.

Paracatu

A cidade do Noroeste tem cinco internados em UTI, o que representa 71% das unidades disponíveis, e 16 internações em enfermaria, representando 84% de ocupação. Até o momento, são 4.022 casos positivos e 52 mortes causadas pela doença em Paracatu.

Na semana passada, o prefeito Igor Pereira Santos (DEM) alertou que apesar do fornecimento regular e de todas as ações tomadas pelo Governo, nenhuma cidade está livre do 
risco de faltar oxigênio para pacientes internados como aconteceu em Monte Carmelo.

Coromandel

A cidade do Alto Paranaíba é a que está em situação mais crítica. Somente neste domingo (14), 11 mortes foram confirmadas.

O município tem 22 pessoas internadas, sendo 18 em enfermaria e quatro em leito com suporte de ventilação. Outros 16 pacientes aguardam transferência para outras cidades.

Somente em fevereiro, 
mais de 30 pacientes foram transferidos para cidades do Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Norte de Minas. Neste domingo, alguns deles foram levados para Divinópolis.

A situação fez com que a Prefeitura decretasse estado de calamidade pública. A publicação é válida até o dia 30 de junho.

Monte Carmelo

O município é outro que enfrenta dificuldades no combate à Covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, na quinta-feira (11), Monte Carmelo tem 33 mortes pela Covid-19 e 1.646 casos confirmados da doença.

A cidade está com todos os leitos ocupados e o prefeito Paulo Rocha (PSD) chegou a pedir o 
empréstimo de cilindros de oxigênio para garantir o abastecimento. A rede pública de saúde conta com 10 UTIs, seis leitos semi-intensivos, além de 25 enfermarias. Pacientes da cidade também precisaram ser transferidos para Divinópolis.




Fonte: G1

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti