10 fev 17h02

Servidora que recebeu uma das primeiras doses da vacina está infectada por covid

O Hospital Municipal de Paracatu está no limite da lotação de leitos destinados ao tratamento da covid-19, tanto de pacientes de Paracatu como de outras cidades. Entre esses pacientes está uma Técnica em Enfermagem que, até então, trabalhava na linha de frente do tratamento a infectados com covid.

A servidora foi uma das primeiras a ser vacinada, logo que a primeira remessa de imunizantes chegou à Paracatu. Porém, segundo familiares, poucos dias depois ela começou a apresentar sintomas e foi internada no último sábado com exame PCR positivo para covid. O estado de saúde da técnica em enfermagem teve piora expressiva e ontem (09/02) ela foi transferida para a UTI.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde segue duas linhas de investigação sobre o caso.

A primeira busca compreender se a profissional já estava infectada assintomática quando recebeu a primeira dose da vacina. Vale lembrar que casos assim têm acontecido em diferentes cidades do país.

A segunda investigação busca compreender se o desenvolvimento da Covid-19 é um evento adverso do imunizante. Assim, não se pode afirmar que foi a vacina que gerou a Covid-19 na técnica de enfermagem.

Mas a resposta já foi dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que afirma que nenhuma das vacinas usa o vírus Sars-CoV-2 de forma atenuada, o que seria a única possibilidade, ainda que remota, de haver reversão para a forma ativa, contaminando a pessoa vacinada.





Fonte: FM REPÓRTER
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)

____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti