20 jan 15h37

Secretário de Saúde explica como será o plano de imunização em Paracatu

O Dr. Vinícius Biulchi, Secretário de Saúde, apresentou na manhã de hoje (20) uma transmissão ao vivo sobre o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19. De acordo com o Doutor, a campanha nacional de vacinação começou oficialmente no dia de hoje, às 10h da manhã, conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), sendo o momento para todo Brasil iniciar a imunização.
Em relação à população-alvo da campanha, foram priorizados seguindo critérios de exposição a infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença. O escalonamento desses grupos populacionais para vacinação se dará conforme a disponibilidade das doses de vacina fornecida pelo Governo Federal.
Na data de ontem (19), foram recebidas 1.536 doses da vacina Coronavac, distribuída pelo Instituto Butantã, sendo até então a única disponível no Brasil. Dessas doses, 768 pessoas serão vacinadas, pois a vacinação acontece em duas fases, sendo necessária a segunda dose após 15 dias. A partir disso, 60 dias depois é possível comprovar através de estudos científicos que a imunização foi eficaz.
Segundo o Secretário da Saúde, a vacinação em Paracatu ocorrerá em quatro etapas. Porém, a apresentação de hoje é com foco na primeira fase, pois a cada nova fase ocorrerá uma transmissão explicando todos os detalhes. Essa primeira fase é dividida em grupos: idosos e funcionários de instituições de longa permanência; trabalhadores da saúde e pessoas acima de 75 anos. Mas lembrando, a quantidade de doses ainda não é suficiente para todos, priorizando então os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, que inclusive já receberam a primeira dose hoje, e profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus.
Para próxima semana, existe a previsão que cheguem novas doses. No entanto, a previsão para saída da primeira fase depende da quantidade de doses recebidas nos próximos dias.
Foi mencionado também, a criação de uma sala de monitoramento, onde será divulgado os contatos em breve. A sala já está sendo estruturada, com previsão para que fique pronta na próxima segunda-feira. O objetivo é que seja divulgada para toda a população esclarecer suas dúvidas e realizar o monitoramento.
O Secretário reforçou que apesar de iniciada a vacinação, as medidas de higiene, distanciamento social e uso de máscaras devem ser mantidas, sendo ainda de fundamental importância para o combate ao vírus.  








Por Larissa Albernaz





---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining 
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio covid-19 vacinas coronavac vinícius biulchi plano nacional de imunização etapas vacinação em paracatu instituições de longa permanência profissionais saúde 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti