18 jan 12h21

As polêmicas novas regras de compartilhamento de dados do WhatsApp

O WhatsApp anunciou semana passada que passaria a ser obrigatório o compartilhamento de dados de seus usuários com o Facebook, dono do aplicativo de troca de mensagens, que também é dona do instagram e de boa parte dos aplicativos que você usa.
É bem provável que você tenha recebido uma notificação aí no seu What’s Ap falando do compartilhamento de informações com o facebook e com um botão azul grande de “concordar”
Quem não concordar com a mudança, com as novas regras do aplicativo, tudo bem, a notificação enviada pelo aplicativo informa que você está “convidado a apagar o aplicativo e desativar a conta”.
A política de privacidade e as atualizações dos termos de serviço são comuns na indústria, e o whats app garante estar informando os usuários com ampla antecedência. Todos os usuários que quiserem continuar com o aplicativo Whats App, deve aceitar as novas condições.
Quais dados serão compartilhados?
O Facebook afirma que as novas condições permitirão apenas o compartilhamento de informações de dados do perfil, mas não o conteúdo das mensagens, que seguem sendo encriptadas ou criptografadas.
Também podem ser compartilhados números de contatos, atualizações de status, dados sobre a atividade do usuário no aplicativo, informações consideradas públicas como tempo de uso ou o momento em que ele está online, foto de perfil, entre outros.
O aplicativo garante que o objetivo da coleta de dados é "operar, fornecer, melhorar, entender, oferecer suporte e anunciar novos serviços.
Não se sabe ao certo, mas o fato é que a medida gerou uma onda de críticas e provocações de milhões de pessoas sugerindo a migração para o concorrente Signal. Outros propuseram o Telegram.
Ah, e não adianta escrever EU NÃO AUTORIZO três vezes, mandar para dez pessoas, isso é bobagem e não altera em nada. Basta você entender o seguinte: Pensa comigo, você usa um serviço gratuito e usa, se quiser, o aplicativo não é seu. Se não concorda, o jeito é sair e baixar o concorrente.
Agora vamos à boa notícia, ainda que temporária.
O WhatsApp anunciou na última sexta (15 de janeiro), que vai adiar o início de vigência da sua nova política de privacidade. Como o aplicativo foi alvo de diversas reclamações diante da polêmica decisão de compartilhar os dados dos usuários com o Facebook.
Inicialmente, cada usuário teria até o dia 08 de fevereiro para aceitar os termos de serviço. Caso não concordasse, a conta deveria ser excluída. Agora, a empresa estendeu esse prazo até o dia 15 de maio desse ano.
Agora deixa eu te contar uma coisa. Na prática, o compartilhamento de dados já acontece desde 2016, mas só agora a empresa começou a solicitar a autorização de cada utilizador do serviço.
É isso...     Até a próxima.



____________________________________________


news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio whats app compartilhamento de dados
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti