2 jan 10h23

Manoel Alves é o novo Presidente da Câmara, ao seu lado Vaguinho e Claudirene

Logo após a cerimônia de posse dos novos Vereadores para 19ª Legislatura (2021-2024), aconteceu a eleições para Presidência do Legislativo, bem como os cargos de vice presidente e Secretário da casa.

Para o Cargo de Secretário (a) foi eleita a Vereadora Claudirene Rodrigues de Souza do PSDB, com 11 votos. Apoiaram a Secretária eleita, os Vereadores: Adalberto Gonçalves de Carvalho (PSD), Alex Vinícius (DEM), Gilsão do Paracatuzinho (MDB), Gislene Couto (PSDB), Manoel Alves (Podemos), Marcos Oliveira (PSD), Marli Ferreira (PSC), Paulo Pereira (PSDB), Pedro Adjuto (PSD) e Vagner Oliveira (DEM).

O oponente Dênis Dantas (PDT), obteve 6 votos, dos Vereadores: Dênis Brasileiros (Republicanos), Donato Silva (PP), Evandro dos Reis Brandão (PC do B), Nilda da Associação (PSB) e Vera Lemos (SD).

Para o Cargo de Vice Presidente haviam três candidatos registrados, mas antes do início dos trabalhos, o Vereador Gilsão do Paracatuzinho (MDB) desistiu da disputa. Após os ritos da eleição, foi eleito com 10 votos o Vereador Vagner Barbosa de Oliveira (DEM), com apoio dos Vereadores: Alex Vinícius (DEM), Claudirene de Souza (PSDB), Gilsão do Paracatuzinho (MDB), Gislene Couto (PSDB), Manoel Alves (Podemos), Marcos Oliveira (PSDB), Marli Ribeiro (PSC), Paulo Pereira (PSDB) e Pedro Adjuto (PSD).

Sua concorrente Nilda da Associação (PSB), teve 7 votos, dos Vereadores Adalberto Gonçalves (PSD), Dênis Brasileiro (Republicanos), Dênis Dantas (PDT), Donato Silva (PP), Evandro dos Reis Brandão (PC do B) e Vera Lemos (SD).

A Presidência do Legislativo ficou com o Vereador Manoel Alves Moreira (Podemos) que teve 11 votos, dos Vereadores: Adalberto Carvalho (PSD), Alex Vinícius (DEM), Claudirene de Souza (PSDB), Gilsão do Paracatuzinho (MDB), Gislene Couto (PSDB), Marcos Oliveira (PSD), Marli Ribeiro (PSC), Paulo Pereira (PSDB), Pedro Adjuto (PSD) e Vagner Oliveira (DEM).

O seu concorrente ao cargo, Vereador Dênis Brasileiro Passos (Republicanos) teve seis votos dos Parlamentares: Dênis Dantas (PDT), Donato Silva (PP) Evandro dos Reis Brandão (PC do B),
  Nilda da Associação (PSB) e Vera Lemos (SD).

Em seu discurso, o chefe do Legislativo já eleito e empossado, Manoel  (Podemos) defendeu a “união, o diálogo e o respeito para, segundo ele
“construir uma nova história para a cidade de Paracatu. Somos representantes do povo e essa é a casa do povo.” Afirmou Manoel, que concluiu sua fala com um bordão conhecido por ter sido o lema do ex Prefeito Arquimedes Borges: “O futuro começa agora.”

Manoel Alves Moreira
, tem 45 anos é natural de Paracatu, casado, formado em Educação Física, trabalhou como coordenador no colégio Leonardo Da Vinci em Patos de Minas e atualmente é empresário no ramo imobiliário e da construção civil em Paracatu.


* Errata: Na versão inicial, em uma das citações, o sobre nome do Vereador Manoel Alves foi trocado por Borges. Feita a correção 
 


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining 
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio prefeito igor santos gabriel ferrão vice prefeito secretarios posse vereadores presidente da câmara de paracatu

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti