27 nov 2020 10h03

Polícia Militar lança operação natalina em Paracatu

O lançamento aconteceu na Praça Firmina Santana na manhã desta quinta-feira (26/11) e contou com a presença do Sub-Comandante Major Robson, Capitão Leandro e do Diretor de Comunicação da Casa do Empresário Marcus Plauto.

Em razão do período de festas de final de ano, onde é esperada uma maior movimentação no comercio da cidade, que pode impactar na segurança pública a Policia Militar reforça 
o policiamento nas áreas de comercio com o intuito de inibir ações criminosas.

O objetivo da operação Natalina é a prevenção de crimes e monitoramento de fluxo de veículos na cidade no período de 26 de novembro até 31 de dezembro e contara câmeras de monitoramento  "Olho Vivo" que já estão em pontos estratégicos da cidade, os militares poderão contar com o auxílio de um  drone, que será utilizado para monitorar a área comercial, aumentando o policiamento para áreas com maior fluxo de pessoas.

O Capitão Leandro do 45° batalhão,  orienta os consumidores
"a não andar com grandes quantias em dinheiro e sempre que possível realizar comprar por meio de cartões". O militar também ressalta os cuidados em comercios com grande aglomeração de pessoas, não somente em relação a prevenção criminal mas também a contaminação do COVID-19.

Já o Sub-Comandante do 45º Batalhão de Polícia Miltar (BPM), Major Robson ressaltou, que
"o objetivo da operação é promover a segurança para os comerciantes e consumidores, trazendo assim mais tranquilidade no momento de suas compras." Ele também lembre dos crimes mais comuns nesse período e pede a população para ficar atenta às "saidinhas de banco", momento que em o cidadão entra em uma agencia bancária e tem um olheiro observando sua movimentação, de forma quase imperceptível. Ao sair a pessoa é abordade pelo criminoso que pratica o furto.

O Diretor de Comunicação da Casa do Empresário,
Marcus Plauto, fala sobre a expectativa para a data mais esperada do ano, tendo em vista que em tempos de pandemia a classe empresarial sofreu muito com o fechamento do comércios.

"-Esse período natalino traz esperança para recuperar parte do que foi perdido, Mas é importante ficar atento às fraudes e estelionato,"
alertou o dirigente da Casa do Empresário.



Por: Lorena Oliveira


-----------------------------------------------------------------
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio   natal policiamento  pm 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti