25 nov 2020 10h50

Projeto Comunidade em Ação promove curso de culinária para a comunidade do Cunha

Nexa e Sebrae Minas oferecem cursos gratuitos com foco na qualificação profissional.
Sabendo da importância de desenvolver o empreendedorismo em Paracatu, a Nexa, em parceria com o Sebrae Minas, promoveu, no sábado (14/11), a primeira aula prática do projeto Comunidade em Ação, realizada na Trem Bão Pãodequaijaria.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a qualificação profissional e fomentar o lado empreendedor de quem vive na comunidade. “Esse curso não é apenas uma oportunidade para os moradores da comunidade aprimorarem o seu conhecimento na cozinha. É a chance de criar o seu próprio negócio e incrementar a renda familiar, por meio das oficinas gastronômicas, workshops e oficinas oferecidas no curso”, afirma o gerente geral da Nexa Morro Agudo, Fernando Gurgel.


Nesta primeira etapa do projeto o foco será na consultoria em gastronomia, com receitas de quitandas como pães e biscoitos e manipulação segura dos alimentos, além de uma breve introdução sobre embalagens, precificação e mercado de comercialização.

De acordo com a analista do Sebrae, Patrícia Rezende, ao todo serão atendidas 20 pessoas da comunidade. “Desde 2018, o Sebrae Minas vem atuando com o segmento de alimentação fora do lar em Paracatu, com o intuito de organizar as atividades turísticas no município. A ideia desse projeto é fomentar o empreendedorismo local e incentivar a construção de oportunidades, contribuindo para o empoderamento dos moradores e a criação de novas fontes de renda para eles”, destaca.



Fonte:  Assessoria de Imprensa - Sebrae Minas
            Região Noroeste e Alto Paranaíba

 
 
 
 
 
-----------------------------------------------------------------
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio   feirantes  sebrae 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti