13 jul 2010 20h33

Paracatu disponibiliza 1.120 vagas para o Prouni

Perdendo somente para Belo Horizonte, Paracatu é a segunda cidade do estado que mais disponibiliza vagas para o Programa Universidade para Todos. São 1.120 vagas disponíveis para o segundo semestre de 2010. A cidade esta entre os 10 municípios com maior número de vagas para o Prouni.

A cidade conta ainda com um curso de Medicina, dois cursos de Direito, vários cursos de Engenharia, dentre tantos outros cursos de extrema importância na formação profissional.

E com as férias escolares apenas iniciando, um grande número de estudantes aproveitam o tempo disponível para colocar a matéria em dia. Em casa ou na biblioteca a mesma cena se repete diariamente, cadernos e livros saem da estante e passam a ser componente indispensável para aqueles que almejam uma vaga na tão sonhada faculdade sem pagar nada ou apenas 50% da mensalidade.

E se você tem interesse em disputar uma vaga no Enem é melhor se apressar porque o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado até o dia 18 próximo domingo.

As provas serão aplicadas nos dias 06 e 07 de novembro com 180 questões de múltipla escolha e uma redação.

A novidade é a inclusão de uma língua estrangeira que o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol no momento da inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$35. Os alunos de escolas públicas são isentos.

Os formulários estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) http://www.enem.inep.gov.br/.


Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti