12 out 07h50

Unimed oferece curso profissionalizante gratuito online para cuidador de idosos

Cuidar dos idosos e mantê-los seguros nunca foi tão importante como agora, neste contexto de pandemia. Por isso, a Unimed oferece gratuitamente 2 mil vagas para o curso online profissionalizante para cuidadores de idosos. Voltado para pessoas que já desempenham a função ou tem interesse em se dedicar aos mais velhos, o curso já existia de forma presencial há seis anos e há dois passou a ter parte das aulas teóricas online. Com a pandemia no novo coronavírus foi adaptado 100% para o ensino à distância. A taxa de empregabilidade é de 70% após a formação e o curso está disponível no portal da Faculdade Unimed. Os interessados já podem se inscrever e dar início às aulas.

O novo cenário fez com que a cooperativa nacional do Sistema Unimed adaptasse o conteúdo e o sistema de aprendizagem para o ambiente digital, tomando todos os cuidados para manter a qualidade de ensino. Enquanto presencial, o curso contemplava apenas 34 cidades. Agora, com o formato online, está disponível para todo o território nacional, basta ter acesso à internet.

Com 19 módulos, o curso tem carga horária de 81 horas, sendo 60 horas de teoria, 1 hora de cuidados com o Covid-19 e 20 horas de atividades práticas que foram cuidadosamente adaptadas para vídeos didáticos em que é possível aprender como manipular o idoso com limitações de movimento de forma segura e adequada. A grade do curso aborda temas como alimentação; incapacidade cognitiva e comunicativa; medicamentos; higiene; cuidados paliativos; primeiros socorros e sinais de alerta. Ao fim da formação, o aluno recebe um certificado de conclusão, qualificando-o para o mercado de trabalho.

"O cuidador de idosos é um profissional cada vez mais necessário, já que a população está envelhecendo depressa. Desde sua criação, o Curso de Cuidadores formou mais de 2.400 alunos. São pessoas que ganham uma oportunidade de capacitação para gerar renda à família e devolvem à sociedade atenção, cuidados, carinho e, muitas vezes, dignidade aos idosos. Estamos muito felizes com o resultado do curso totalmente online e acreditamos que esse novo formato levará conhecimento para muito mais pessoas", afirma Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Podem se inscrever pessoas com idade superior a 18 anos e com ensino médio completo. O curso é gratuito. As inscrições já estão disponíveis, basta acessar: http://www.centralnacionalunimed.com.br/web/cnu/unimedativa

Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina. 

Atualmente, o Sistema Unimed é líder no mercado nacional de planos de saúde, com 37% de market share, 17 milhões de beneficiários e presença em 84% do território nacional. São 4,6 mil municípios atendidos, 115 mil médicos cooperados e a 2ª maior rede hospitalar no país. Em 2018, as cooperativas Unimed geraram receita de R$ 63,1 bilhões com a operação de planos de saúde. 


Fonte: Central Nacional Unimed



---------------------------------------------------------------  
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo unimed trabalho olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio  briga entre famílias acaba com um morto e uma mulher ferida em paracatu jovem de 24 anos e a 27ª vítima fatal da covid-19 em paracatu apac voley camila esporte

 
 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti