9 out 15h58

Sebrae Minas e entidades realizam encontro com candidatos a prefeito de Paracatu

Os oito candidatos a prefeito de Paracatu participaram nesta sexta-feira, 9 de outubro, do “Encontro com Candidatos-Eleições 2020”, realizado no Salão Nobre da Casa do Empresário. Promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com a Casa do Empresário de Paracatu (ACE/CDL e Sindicomércio), Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (Amnor), Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu e Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (Irriganor), o evento teve o objetivo de apresentar aos candidatos as demandas e projetos do setor produtivo e sugestões para o desenvolvimento econômico local.

Durante o encontro, os candidatos receberam o Guia "
10 Dicas do Sebrae para o Candidato Empreendedor”, documento que reúne um conjunto de propostas de políticas públicas para o futuro prefeito e também as Cartas de Intenções das entidades participantes. Todos os postulantes à prefeitura municipal tiveram tempo de três minutos para se manifestarem sobre o compromisso com as propostas e sugestões recebidas e se prontificaram a acolher e a colocar em prática as demandas apresentadas.

“O encontro foi um momento oportuno para tratarmos de propostas visando o desenvolvimento econômico local em Paracatu”,
destacou o gerente do Sebrae Minas na regional Noroeste e Alto Paranaíba, Marcos Alves. Segundo ele, a ideia foi contribuir com informações, dicas e medidas para fortalecer a atividade empreendedora no município.

Fortalecimento da economia

Na oportunidade, representantes de entidades entregaram a Carta de Intenções com propostas e ações que estão sendo ou serão desenvolvidas no município, com um olhar especial para o comércio e o turismo. Eles destacaram também o papel do
Observatório Social como uma ferramenta que pode ser uma aliada do Executivo na gestão da correta aplicação dos recursos públicos no município.

A presidente da Adesp, Marília Lepesqueur, abordou os principais projetos da Agência, fundamentados no Plano Paracatu 2030, elaborado com a participação de diversos segmentos da sociedade civil organizada, que aponta as diretrizes para o desenvolvimento econômico e social de Paracatu, de maneira sustentável. Diversos resultados das atividades foram disponibilizados com a distribuição da Revista da Adesp, na qual são registradas as principais ações.

A superintendente executiva da Amnor, Ivonete Antunes, apresentou um vídeo com o histórico da atuação da associação na região e se propôs a apoiar o futuro prefeito nas demandas do governo.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu, Paulo Mendonça, representando o agronegócio, entregou a Carta de Intenções com foco na economia rural e a presidente da Irriganor, Rowena Petroll, destacou a atuação
dos produtores irrigantes em defesa da preservação da água e o uso dos recursos hídricos. Ela apresentou iniciativas como o estudo de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP) da bacia do ribeirão Santa Isabel, que visa a recuperação da bacia que abastece o município.

A
expectativa é que o próximo prefeito possa dar continuidade às ações de todas entidades, atuando de maneira conjunta, priorizando a geração de emprego, renda e o estímulo ao empreendedorismo e fortalecimento dos pequenos negócios locais.

 
Fonte/Fotos: Prefácio Comunicação / Henrique Ulhoa



---------------------------------


facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio eleições psd psl pcdob progressitas psb psb pt vasquinho justiça eleitoral pt partido dos trabalhadores psl ptb psd psb sebrae

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti