8 out 09h48

MP pede impugnação de candidatura de Soyla Rachel do PT em Paracatu

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do promotor de Justiça Tárik Barroso de Araújo, apresentou à justiça, pedido de impugnação da candidatura de Soyla Rachel, do Partido dos Trabalhadores em Paracatu.

O argumento do MP é que a filiação da candidata no Partido dos Trabalhadores junto ao TSE (15/04/2020) foi posterior à data limite para filiação, que seria 04/04/2020, faltando, segundo o MP a condição de elegibilidade expressamente exigida pelo art. 14, § 3º, inciso V, da Constituição Federal, e art. 9º da Lei nº 9.504/97.

Fizemos contato com a assessoria de Soyla Rachel e fomos informados que:
“O jurídico do PT já entrou com a defesa,” e os membros do partido estão tranquilos com relação a improcedência da denúncia, visto que segundo a assessoria “tanto a filiação como a candidatura da Soyla foram realizadas em dias corretos.”

O julgamento na justiça eleitoral geralmente é rápido, podendo a decisão judicial sair ainda nesta quinta-feira, 08/10.






---------------------------------
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio eleições psd psl pcdob progressitas psb psb pt vasquinho justiça eleitoral pt partido dos trabalhadores 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti