12 set 11h02

Veiculo adulterado transitando com o som alto é apreendido no centro da cidade

Na madrugada deste sábado (12/09), policiais militares realizavam uma operação de combate ao crime de poluição sonora no centro da cidade, quando abordaram um veículo Gol transitando pela avenida Olegário Maciel, com o som em volume excessivo.

Além da infração do crime de poluição sonora, o veículo estava com as características originais alteradas. Por estar rebaixado, as rodas do veículo não esterçavam e os pneus batiam na lataria do veículo ao convergir.

O veículo foi removido para o pátio credenciado. Os autos de infração de transito foram confeccionados e a ocorrência de perturbação de sossego foi registrada.

Saiba mais
Multa por ouvir som alto

O artigo 228 do CTB classifica essa infração como grave. Assim, o valor a ser pago é de R$ 195,23 e são registrados 5 pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, o CTB prevê a possibilidade de aplicação de medida administrativa.

Veículo rebaixado e com características adulteradas

O rebaixamento de um carro é uma modificação que afeta diretamente a estabilidade do veículo por alterar a suspensão e, consequentemente, trocar o projeto original. Apesar de bastante popular, essa é uma alteração que pode comprometer a segurança do veículo se não for realizada dentro das normas permitidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) .

Artigo 230, VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): retenção do veículo para regularização, Multa Grave 5 pontos na Carteira de motorista. Valor da Multa R$195,23.

Fonte/Foto: PMMG







--------------------------------------------------------------------------------


facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti