6 set 00h34

Corrida por um cargo público

Foto: Reprodução.Foto: Reprodução.
Podemos avistar pessoas sumidas, que não apareciam há mais ou menos quatro anos, para ser mais exato, mostrarem que estão ótimas e mais prontas do que nunca para serem a voz do povo nos mais inúmeros problemas que a população enfrenta - ganhando um cargo público. Acontece que nesse ano ocorrem as eleições municipais e assim forma a corrida pelas vagas de vereadores e prefeito.

Disputa essa que vale quase tudo. Tudo mesmo. E, com isso, a população vem acompanhando as possíveis pessoas que serão responsáveis por nosso futuro. De mansinho, vão chegando e mostrando o quão boas já foram pela nossa cidade. Mas, desenvolveu projetos para a comunidade por boa vontade ou intenções futuras?

E a corrida não para por aí. Tem os que adoram aproveitar a fase ruim de alguns eleitores para se fazerem protetores dos mais necessitados, pois acreditam ganhar um grande número de votos por essas investidas, e futuramente quem vai sofrer é o eleitor em busca dos seus recebidos, como cargos e moradia fixa.

Alguns eleitores estão atentos e qualquer vacilo dos pré-candidatos pode resultar pontos a menos na corrida pelo poder. Pois muitas vezes vendem ideias rasas para tentar conquistar seu público. Como por exemplo, usar a imagem de parentes para criar um elo de confiança com a comunidade.

Afinal, após entrar no jogo, qualquer pontinho conta.


Cláudio Oliveira - Jornalista.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti