10 ago 13h52

Campanha Rede Solidária - Faça Parte é lançada em Paracatu

O Programa Integrar Contra a Covid-19 da Kinross, lançou a campanha Rede Solidária – Faça Parte e o selo "Rede Solidária: eu faço parte". A ação contou com a participação de representantes da sociedade civil e iniciativa privada.
A campanha tem o objetivo de promover a adesão de instituições e iniciativas de assistência social, assim como responsáveis por campanhas de doação da cidade ao sistema Rede Solidária, um banco de dados sobre doações e perfil de famílias em vulnerabilidade social do Sedas. Com essas informações, a expectativa é que seja possível uma melhor coordenação das ações sociais e de caridade no município, potencializando o que já existe.
Como parte da campanha, também foi lançado o selo “Rede Solidária: eu faço parte”, que permitirá à população de Paracatu identificar empresas e instituições que participam da iniciativa. Além disso, será feita uma prospecção de novos membros junto com um contato permanente com estas empresas e instituições que já fazem parte do sistema.
Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, aposta na importância do trabalho em conjunto. “Eu vejo a Rede Solidária como um bom exemplo desse trabalho em conjunto, de quando você se alia a outros importantes atores sociais - não para 'inventar a roda' - mas para potencializar os serviços que já existem e são efetivos. Afinal, eles podem ser ainda mais eficientes com o esforço e a agregação de parceiros diversos”, opinou.
Sobre o sistema Rede Solidária
Antigamente conhecido como “Caridade Organizada”, o sistema Rede Solidária é uma ferramenta online ligada de dados do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Paracatu. Através dele, é possível ver informações sobre famílias em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza do município.
Também é possível visualizar as demandas e os tipos de doações disponíveis, tanto na zona urbana quanto rural da cidade. Desta forma, é possível coordenar diferentes atores para evitar que famílias que não estejam em real situação de necessidade recebam doações. Ou que a mesma família receba duas vezes, além de permitir que as doações certas cheguem exatamente nas famílias que necessitam.
Para aderir ao projeto, basta preencher um formulário. Para mais informações, o interessado deve mandar um e-mail para [email protected] ou ligar para (38) 3679-0300 e (38) 98826-5857.
Fonte: G1 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti