7 ago 15h13

Paracatu registra mais 4 mortes por Covid e sobe para 12 o número de óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (07/08), que o Município registrou, mais quatro mortes por Covid-19, subindo para 12 o número total de óbitos, além de 715 casos confirmados e 519 recuperados.
A primeira morte ocorreu em Brasília no dia 06 de agosto, o paciente um homem de 86 anos, que foi transferido do Hospital Privado de Paracatu no dia (26/07), para um Hospital Privado em Brasília. Vindo a testa positivo para COVID no dia (27/07). Conforme declaração de óbito, a causa da morte foi, choque séptico, pneumonia nosocomial, Insuficiência Respiratória Aguda, COVID-19. A vítima tinha como comorbidade insuficiência Cardíaca congestiva e enfisema pulmonar. 
A segunda morte, foi de um homem de 63 anos, testado positivo no dia 03 de agosto. Segundo a secretaria o paciente deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu no mesmo dia, evoluindo para óbito nesta sexta-feira (07). Conforme a declaração de óbito, a causa da morte foi, lesão encefálica por hipóxia pós parada cardiorrespiratória, Síndrome Respiratória Aguda Grave, Pneumonia por COVID-19. O homem tinha como comorbidade Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. 
A terceira morte, foi de uma mulher de 73 anos, testada positivo (RT-PCR) no dia 09 de julho, onde deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu evoluindo a óbito também nesta sexta-feira. Conforme Declaração de óbito, a causa da morte: sepse grave/ choque séptico, pneumonia nosocomial, síndrome respiratória aguda grave, COVID-19. A vítima tinha como comorbidade Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. 
A quarta morte registrada por covid-19, foi de outro homem de 60 anos, testado positivo no dia 14 de julho, que deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu no dia 12 de julho, sendo transferido para Unaí no dia 23 de julho, vindo a óbito também nesta sexta-feira. Conforme Declaração de óbito, a causa da morte: Insuficiência Respiratória Aguda, Pneumonia Nosocomial, Pneumonia por COVID-19, Infecção por COVID-19.
Paracatu registrou nesta sexta-feira, 715 casos confirmados, e chegou a 3.045 o número de casos suspeitos notificados. O número de casos suspeitos em enfermaria chega a 04.
A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativas contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.
A situação está cada dia mais grave. Se cuide, cuide de quem você ama. Não saia de casa sem necessidade.
Fonte: SEGOV/Prefeitura

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti