7 ago 09h57

Método revolucionário de Transplante Capilar chega ao Noroeste de Minas

A busca pelo transplante capilar tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Com técnicas cada vez mais modernas e procedimentos mais simples, resolver o problema da calvice não é mais um sonho difícil de alcançar e os resultados podem ser mais satisfatórios.
A grande novidade agora é a técnica FUE - Follicular Unit Extraction (Extração de Unidades Foliculares) já bastante conhecida nos grandes centros, já está disponível para pacientes de todo o Noroeste de Minas na Clínica Life Center, através do atendimento da a Dra Sabrina Demétrio (CRM 60770), médica especialista em triologia e implante capilar que aproximou o tratamento à população do Noroeste de Minas.
Em entrevista ao Portal Paracatu.Net, a médica explica que “a técnica FUE Follicular Unit Extraction (Extração de Unidades Foliculares) é um procedimento bem simples e pouco invasivo.”
“-Fazemos extrações de folículos da área doadora e transplanta para o local necessário utilizando um micropunch. A implantação é feita introduzindo o folículo na direção e angulação correta do crescimento do cabelo, proporcionando naturalidade e densidade desejada,” detalhou Dra Sabrina.
Qual a vantagem do transplante capilar com FUE?
        A maior vantagem da utilização da técnica FUE é a redução de cicatrizes aparentes, menor trauma cirúrgico e rápida recuperação. A recuperação pós operatória é rápida e menos dolorosa que os procedimentos convencionais como o FUT, sigla em Inglês para Follicular Unit Transplantation (Transplante de Unidade Folicular).
Como o procedimento pela técnica FUE não é feito através de uma incisão, e o orifício na unidade folicular é menor que 1 milímetro, as marcas não são visíveis e permite até mesmo que os pacientes passem a usar o cabelo com um corte bem curto ou raspado.
De todas as técnicas, a FUE é a menos invasiva, sendo a mais utilizada pelo mundo inteiro. Outra grande vantagem da FUE é a extração da unidade folicular de outras áreas pilosas, como barba, tórax, braço, perna, etc. A técnica também pode ser usada para corrigir falhas na barba, sobrancelhas e cicatrizes corporais.
Para quem é indicado o tratamento?
        A Extração de Unidades Foliculares é muito indicada para pessoas com níveis diferentes de calvice, seja em pequenas regiões ou grandes áreas, preenchimento nos pelos do rosto (barba e bigode), e até mesmo pessoas que precisam fazer preenchimentos de pelos em qualquer área do corpo por terem sofrido queimaduras ou cicatrizes de acidentes. Indicado também para pessoas com pouca área no couro cabeludo, já que a técnica possibilita a extração de diversas áreas corporais.
Existe rejeição de Transplante Capilar?
        Definitivamente não. O que pode acontecer raramente é por algum outro motivo, o cabelo não crescer como o paciente gostaria. Mas esse processo deve ser analisado com mais cautela pelo médico responsável. A rejeição só ocorre em transplantes de órgãos porque esses procedimentos cirúrgicos são feitos de um organismo para o outro, e o corpo do paciente pode rejeitar o órgão recebido. No caso do Transplante Capilar, o folículo é retirado do próprio paciente para inserção no local necessário, logo, a rejeição não pode acontecer.



SERVIÇO
Clínica Life Center
Praça Coronel Hermógenes, 173 - João Pinheiro
Tels (38) 3561-1734 e (38) 9 9939-1734
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti