3 ago 2020 09h26

Enquete aponta pré candidatos preferidos pela população de Paracatu no momento

Com o adiamento das eleições para o dia 15  Novembro, os partidos ganharam mais tempo para definir os nomes dos possíveis candidatos, mas, muitos nomes já foram lançados com estratégia dos próprios partidos para antecipar uma possível preferência dos eleitores.
Uma enquete realizada pelo Portal de Notícias Paracatu.Net entre os dias 07 e 27 de julho mostrou um quadro eleitoral bastante indefinido e pulverizado em Paracatu. Foram apresentados os 16 nomes que se colocaram como pré candidatos a Prefeitura, como opções aos internautas que receberam uma mensagem convite e puderam manifestar a sua opinião.
Foram milhares de votos validados através de e-mail ou número de celular, além de 402 descartados por tentativa de fraude ou identificação inválida.
Os pré candidatos preferidos pelos internautas consultados foram: o Vice Prefeito Adelson Cunha (PSD) com 21%, o Promotor de Justiça Aposentado Paulo Campos (PSB) com 14% e a Professora Lara Luísa (PDT) com 8%.
O número de indecisos ainda é grande, 10% dos internautas consultados afirmar que ainda não estão certos de sua preferência entre os 16 nomes apresentados.
Rejeição
A enquete também perguntou em qual dos pré candidatos as pessoas consultadas “NÃO votariam.” A ex-secretária de governo Francy Helle Condé (PSDB) lidera esse quesito com 21%, seguida por Gaspar Chaveiro (PMB), Arquimedes Borges (PTB), Soyla Rachel (PT) e Igor Santos (DEM).
Sobre a Enquete
A enquete foi realizada através de links enviados por whats app para captação nas ferramentas GOOGLE e validadas por SMS, e-mail ou número de telefone válido em cadastro feito no próprio site do Paracatu.Net. O trabalho foi acompanhado por um professor de Estatística, um advogado, um consultor legislativo e dois repórteres parceiros.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti