27 jul 22h33

Semáforos inoperantes colocam motoristas e pedestres em risco em Paracatu

O semáforo localizado depois da ponte da Ladeira dos Farias, próximo à praça do Parque Linear, já está há cerca de dois meses sem funcionamento, segundo motoristas que transitam pelo local.
Instalado há mais de uma década, o semáforo foi uma forma de organizar o trânsito muito intenso naquele trecho de passagem para o Sesc, Polícia Militar e Faculdade Atenas. Além de ser muito utilizado como atalho para MG 188.
Motoristas reclamam que apesar da necessidade do local ser sinalizado, o equipamento não está funcionando, porque foram retiradas peças, para consertar um semáforo da Avenida Olegário Maciel.
No centro da cidade, no cruzamento da Rua Goiás com Avenida D. Quintino Vargas, o problema também é recorrente. Nossa equipe flagrou diversas situações de perigo no local na tarde desta segunda-feira (27/07) e até mesmo um “abalroamento” de uma moto em um veículo de passeio.
A Secretaria de Transporte informou que o  semáforo ao final da Ladeira dos Farias, próximo ao Parque Linear e Colégio Império, ainda está sem funcionar porque não existe peça de reposição e será necessário a troca do equipamento. Segundo a pasta, foi realizada na semana passada, uma licitação para reparo do sinalizador, porém, a proposta foi impugnada. Cabe, ainda, recurso ao processo. Assim, a previsão do restabelecimento do semáforo só será concretizada após a conclusão da licitação.
A situação do trânsito naquele local só não está pior porque, devido a pandemia, as aulas estão suspensas na faculdade Atenas, no Colégio Império e na Unitec. O local já registrou muitos acidentes e a apreensão é que, se não forem tomadas medidas rápidas, outros voltem a acontecer.
Fonte: FM REPÓRTER

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti