28 jul 10h30

Paracatu registra mais uma morte de paciente com covid transferida para Unaí

A Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, a quinta morte causada pelo novo coronavírus da cidade.
Trata-se de uma mulher de 57 anos, que morreu no último domingo (26), na UTI do Hospital Santa Mônica na cidade de Unaí-MG. A causa da morte foi insuficiência respiratória aguda grave e pneumonia por Covid-19. 
Segundo a secretaria, a paciente tinha comorbidade, hipertensão arterial sistêmica e era renal crônica dialítica. 
Outra morte registrada no dia (21/07), na cidade de Unaí, foi de um homem de 49 anos, paciente de Paracatu que chegou a ser transferido para UTI no dia 13 de julho. A Causa da morte foi Insuficiência cardíaca aguda. A Infecção por covid-19 foi confirmada no dia 26 junho. O paciente tinha hipertensão como comorbidade.
O Município teve outras três mortes registradas por covid-19, sendo, duas mulheres de 40 e 56 anos e um homem de 76 anos. A vítima de 56 anos, morreu em Belo Horizonte, onde estava hospitalizada realizando investigação para diagnóstico de outros possíveis problemas de saúde, e acabou contraindo o vírus durante a hospitalização. A causa da morte declarada, foi por choque séptico, devido síndrome respiratória aguda grave e covid-19. 
Paracatu registrou só no último fim de semana, mais 27 novos casos de covid-19, chegando a 541 casos confirmados e 2481 casos suspeitos. O número de casos suspeitos monitorados hospitalizados em enfermaria (público e privado) chega a 06.
Nota oficial 
A Secretaria Municipal de Saúde, comunica oficialmente o 5º óbito registrado em Paracatu, ocorrido no Hospital Santa Mônica, em Unaí nesse domingo, dia 26/07/2020, às 20:00.
Trata-se de uma paciente de  57 anos.  
Conforme Declaração de óbito, a causa da morte foi insuficiência respiratória aguda grave e pneumonia por Covid-19. 
A paciente tinha comorbidade, hipertensão arterial sistêmica e era renal crônica dialítica. 
O óbito será computado no boletim do dia 28/07, pois os dados oficiais da declaração de óbito, foram recebidos somente às 16:48 na Vigilância em Saúde de Paracatu, através da Gerência Regional de Saúde de Unaí.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti